Recentemente, falamos no Blog oficial do Google sobre a tendência que estamos observando nas práticas de publicidade na Rede de Pesquisa para celular. Também anunciamos um novo produto de publicidade para pesquisa para celular: anúncios da Rede de Pesquisa personalizados para sites de celular (apenas em inglês). Gostaríamos de apresentar a você alguns detalhes adicionais sobre esse novo formato e mostrar como você pode começar a usá-lo para aumentar seus negócios nas plataformas de celular.

À medida que um número cada vez maior de usuários acessa websites usando seus telefones celulares, mais editores estão levando seus negócios para a internet no celular. Talvez você tenha visto nossa recente iniciativa "GoMo" (apenas em inglês), a qual foi desenvolvida para ajudar editores e empresas a transformar seus sites em sites para celulares. 

No momento, os editores podem gerar receita com seus sites para celular usando o AdSense para celular. Também queremos ajudar os editores da internet para celular a lucrar com seu tráfego de pesquisa. Assim, com os anúncios da Rede de Pesquisa personalizados para sites para celular, estamos levando a força dos anúncios da Rede de Pesquisa ao mundo da internet para celular.

Os sites para celular que fornecerem uma opção de pesquisa poderão mostrar anúncios relacionados às consultas de pesquisa. Os usuários verão anúncios relevantes para o que procuram, enquanto os editores abrirão uma nova fonte de receita proveniente de suas propriedades para celular.

Muitos sites para celular contêm funções de pesquisa personalizadas que pedem que os usuários pesquisem dentro de vários parâmetros específicos. Com o anúncios da Rede de Pesquisa personalizados para sites para celular, esses parâmetros são levados em consideração para determinar qual anúncio é exibido e apresentar o anúncio mais relevante para a consulta de um usuário. Por exemplo, na imagem abaixo, é possível observar que alguém que usa o Trulia, o mecanismo de pesquisa de imóveis, está procurando uma propriedade em Washington DC e que os anúncios correspondem à consulta.


O Trulia.com implementou anúncios da Rede de Pesquisa personalizados em seu site para celular. Quando um usuário rola seus resultados de pesquisa (nesse caso, propriedades em Washington DC), ele observa tanto os resultados da pesquisa quanto anúncios da Rede de Pesquisa personalizados relevantes para a consulta

Além disso, os editores podem personalizar a aparência dos anúncios para complementar o design e o layout de seus sites. Algumas das opções de personalização incluem a alteração do tamanho da fonte, a cor do fundo e o gradiente. Os anúncios da Rede de Pesquisa personalizados podem ser integrados em aplicativos para celular com os mesmos recursos e opções de personalização

Estamos recebendo inscrições de editores para usar os anúncios da Rede de Pesquisa personalizados para sites para celular. Se você for um editor ou desenvolvedor de aplicativos interessado nesse produto, inscreva-se agora na página dos anúncios da Rede de Pesquisa personalizados.  

Postado por Chris Monkman, gerente de produtos, Anúncios para celular