Recentemente, postamos sobre dicas de otimização personalizadas que você pode receber por e-mail ou diretamente em sua conta do Google AdSense. Hoje, gostaríamos de apresentar outra forma de dicas de otimização que lançaremos nas próximas semanas. Essas recomendações mostrarão como fazer alterações em sua configuração de formato ou seu tipo de bloco de anúncios do AdSense para conteúdo diretamente na conta para lucrar mais.

Para gerar esses novos tipos de notificação, usamos nossa tecnologia para simular o leilão de anúncios de um bloco de anúncios específico usando configurações diferentes de tipo e/ou formato de anúncio. Se nossa simulação mostrar que alguma dessas configurações alteradas resulta em um aumento da receita para esse bloco de anúncios de modo consistente, mostraremos uma recomendação em sua conta. Essas simulações não afetarão seus ganhos ou seu tráfego em tempo real. Além disso, você só verá uma recomendação se o leilão simulado demonstrar um aumento na receita para sua conta.

As recomendações podem ser vistas na guia “Página inicial” de sua conta do Google AdSense. Desse modo, implementar uma recomendação é rápido e fácil.

Para recomendações de tipos de anúncio, basta clicar no botão “Faça isso agora mesmo” para que o tipo de bloco de anúncios seja atualizado automaticamente.

Para recomendações de formatos de anúncio, clique no botão “Criar este bloco” para criar um novo bloco de anúncios do formato de anúncio recomendado na guia “Meus anúncios”. Para concluir a implementação, substitua o código do bloco de anúncios atual em suas páginas da web com o código do bloco de anúncios recém-criado.

Com vários métodos para oferecer sugestões de desempenho a você, esperamos ajudar a simplificar o gerenciamento e maximizar a receita de seus anúncios. Para obter mais informações sobre recomendações personalizadas, acesse a Central de Ajuda.

Postado por Gregory Block, engenharia do Google AdSense