Mais de 2 milhões de editores do AdSense, como você, criam conteúdo rico e diversificado que todos amamos - sejam resenhas de novos restaurantes ou guias para reformar móveis. A publicidade online ajuda a alimentar esta criatividade e nós estamos melhorando nossos produtos para ajudar você a tirar o máximo de cada oportunidade, seja estimulando o incremento de receita via mobile ou ao receber editores Indonésios na comunidade do AdSense. Uma das maneiras que encontramos para continuar a apoia-lo é dar acesso a informações relevantes da indústria, que possibilitem melhor aproveitamento da publicidade de Display. Com isto em mente, apresentamos hoje um novo relatório: Tendências de Negócio do Display - Versão para Editores. (somente inglês)

O que há de interessante para os editores do AdSense? Para começar, respostas à questões como:
    Você controla a experiência de publicidade em seu site ao escolher os tamanhos de anúncio que melhor se encaixam no design da página. Mas diante de tanta flexibilidade, quais tamanhos deveria eleger? Descobrimos que 80% de todos os anúncios exibidos são os três de melhor performance para editores do AdSense: retângulo médio, super banner e arranha céu.  
  • A internet móvel é mesmo tão importante?
    Nós achamos que sim! Observamos um aumento de 250% em impressões no mobile durante o último trimestre de 2011. O crescimento do uso de celular explodiu e nunca houve momento mais adequado para o seu site ter uma versão mobile. Para saber mais, acompanhe nossos posts da série Segunda-feira dos Celulares.
  • Quais sites estão apresentando maior crescimento de impressões?

    Em 2011, descobrimos que sites de Varejo, Esportes e Auto foram algumas das categorias que mais cresceram ano a ano no Ad Exchange e AdSense. Encontramos cifras impressionantes, com 15 das nossas 25 categorias de editores tendo crescimento de dois dígitos.
    Aparentemente, em toda parte. De um total aproximado de 245 países, identificamos impressões de anúncios em editores de 235. Incluindo a ilha de Palau - um dos mais novos estados soberanos do mundo - e a nação centro-africana da Guiné Equatorial, com as espantosas taxas de crescimento de 1106% e 4635%, respectivamente. E ainda que os Estados Unidos continue apresentando o mair percentual de impressões, estamos vendo uma representatividade importante da China e Japão, com 11% e 6% do bolo, respectivamente.


A Versão para Editores será a primeira de uma série de publicações a reunir dados globais das soluções de anúncio de Display do Google, então fique atento para mais métricas da indústria por vir. Enquanto isso, acompanhe as novidades aqui no blog e junte-se a discussão com editores do mundo todo na +Page do AdSense.
A Versão para Editores será a primeira de uma série de publicações a reunir dados globais das soluções de anúncio de Display do Google, então fique atento para mais métricas da indústria por vir. Enquanto isso, acompanhe as novidades aqui no blog e junte-se a discussão com editores do mundo todo na +Page do AdSense.



Postado por: Alberto Menoni, diretor de Online Partnership Group para a América Latina