Quando pensamos nas Organizações Globo, logo nos vêm à cabeça televisão, jornais, revistas e até mesmo rádio. Mas há um novo território que o maior grupo de mídia do Brasil está desbravando com sucesso. Uma das pioneiras na utlilização de ferramentas do Google+ como os Hangouts on Air e os botões de +1 em todos os seus sites, a Globo conseguiu estabelecer um canal de engajamento com a audiência que já conhece e ama seus produtos, ao mesmo tempo em que atrai cada vez mais seguidores.


Para a Globo, a receita combina conteúdo relevante, como transmitir uma conversa ao vivo com Claudia Leitte para cativar sua audiência, e explorar recursos como os botões de +1 para deixar que os próprios usuários recomendarem seus sites e anúncios.
Outro ingrediente fundamental é acompanhar de perto a receptividade do público para entender qual conteúdo agrada mais - e a Globo assumiu este compromisso com a qualidade. "Fotos abertas, comentários instigantes, conteúdo selecionado e uma programação fixa de Hangouts on Air - as redações do grupo estão focadas na audiência e no engajamento do público com nossas Páginas do Google+", conta Ana Brambilla, diretora de inovação da Editora Globo.


Com esta combinação, a Globo tem sido pioneira ao descobrir maneiras únicas e inovadoras de usar os diversos recursos do Google+. É também uma das primeiras empresas no mundo a adotar os URLs customizados lançados hoje, tornando suas Páginas do Google+ muito mais facilmente localizáveis para os fãs de revistas como a Marie Claire (google.com/+marieclairebrasil) ou leitores do jornal O Globo (google.com/+jornaloglobo).
Quer aprender mais com o sucesso deles? Acesse o estudo de caso completo.
Postado por Peter Fernandez, diretor de soluções de publicidade do Google+ para a América Latina