Bem-vindo novamente à série Sexta-feira social, em que fornecemos dicas para configurar o Google+ de forma eficiente toda semana. Hoje, explicaremos como criar uma Página do Google+ para seu site. 

Uma Página do Google+ é o centro da identidade de seu site no Google e oferece uma série de ferramentas para ajudar você a alcançar públicos-alvo de maneiras novas. Na Página do Google+, você pode compartilhar artigos, fotos, vídeos do YouTube e até hospedar transmissões ao vivo. A Página do Google+ também inclui um botão +1 no qual os usuários podem clicar para recomendar você. Pense na Página do Google+ como uma forma de complementar seu site, permitindo que você expanda e avalie o envolvimento dos usuários antes de direcioná-los para suas páginas para acessar mais de seu excelente conteúdo. Criar uma Página do Google+ é simples e leva apenas alguns minutos. 


Depois de configurar sua Página do Google+, lembre-se de configurar um fluxo de conteúdo e postar com frequência.
Uma boa forma de se envolver com os usuários através da Página do Google+ é promover Hangouts do Google+ com frequência. Os Hangouts são sessões gratuitas de chat por vídeo, nas quais até 10 pessoas podem participar e que podem ajudar você a se aproximar dos usuários, independentemente de onde eles estiverem. Todos sabemos que conversar frente a frente pode transmitir muito mais do que simples mensagens escritas. Por isso, considere promover aulas por Hangout se você possuir um site relacionado a hobbies ou convide leitores leais para discutir um conteúdo publicado recentemente. 

Você também tem a opção de transmitir seu Hangout para o mundo através do Hangouts on Air. Da mesma forma, até 10 pessoas podem participar ativamente, mas qualquer pessoa pode assistir por transmissão ao vivo em sua Página do Google+, seu canal do YouTube ou mesmo em seu próprio site. Todo Hangout on Air é gravado e salvo automaticamente em seu canal do YouTube. Assim, você pode editar e compartilhar o conteúdo depois. Seja qual for seu objetivo: entrevistar um especialista, oferecer um tour por trás das câmeras de sua empresa ou simplesmente compartilhar seu conteúdo ao vivo para um público-alvo global, com o Hangouts on Air você pode se conectar com seus usuários de uma nova forma.

Para criar uma Página do Google+ para seu site e dar os primeiros passos com o Hangouts, faça login em seu perfil pessoal no Google+ e siga as instruções simples. Você poderá inserir detalhes sobre seu site e fazer upload de uma foto de perfil para que os usuários reconheçam sua empresa. Para mais informações sobre como dar os primeiros passos com a Página do Google+, acesse a Central de Ajuda do Google+. 

Sinta-se à vontade para compartilhar comentários sobre esta postagem e sua experiência ao usar o Hangouts em nossa Página do Google AdSense no Google+. E junte-se a nós aqui, na semana que vem, para ler a próxima postagem da Sexta-feira social. Vamos mostrar como verificar sua Página do Google+ pode ajudar a obter visibilidade adicional. 

Postado por Arlene Lee - Equipe do blog Por dentro do AdSense