Chegou a hora da próxima postagem da série Sextas-feiras sociais. Essa série semanal fornece orientações em práticas recomendadas e dicas para ajudar você a aproveitar ao máximo o Google+ para seu site. 

Como você vem postando conteúdo novo em sua + Página e possivelmente usando o aplicativo para celular do Google+, pode ter notado que o Google+ é uma plataforma bastante visual. O Financial Times descobriu que imagens e vídeos obtêm o maior envolvimento em sua + Página, e nós recebemos comentários semelhantes de outros editores. Hoje, compartilharemos uma dica sobre como aproveitar ao máximo a natureza visual da plataforma para ajudar a aumentar a interação com seu conteúdo.

Para postar um link para um artigo ou uma página de seu site, agora você pode usar a opção "anexar link" da + Página e colar o URL do artigo. Quando você posta dessa forma, uma pequena miniatura de uma imagem desse artigo aparece ao lado de uma visualização do texto ou de um ícone relevante. Então, você tem a opção de postar comentários adicionais acima do conteúdo, antes de compartilhá-lo. 

De vez em quando, em vez de simplesmente anexar o link, tente postar a imagem do artigo como o conteúdo principal em sua + Página. Em seguida, no campo do comentário acima, insira a descrição com um link reduzido para o conteúdo completo. Assim, os usuários podem visualizar uma versão maior da imagem do artigo e acessá-lo. Já o link curto acima da imagem os direciona ao artigo em seu site para que leiam o conteúdo completo. 

Experimente essa técnica em algumas postagens e veja como ela pode ajudar você a proporcionar uma experiência mais rica em sua + Página. Você teve sucesso com a postagem de imagens ou tem outras dicas de + Páginas para compartilhar? Deixe um comentário na + Página do Google AdSense e discuta suas experiências com outros editores. 

Volte na próxima semana, quando discutiremos a confirmação de sua + Página. Enquanto isso, sinta-se à vontade para acessar a + Página do Google AdSense para compartilhar suas ideias sobre o conteúdo de hoje com outros leitores. 

Postado por Arlene Lee - Equipe do blog Por dentro do AdSense