À medida que as telas aumentam e o conteúdo da web continua a se tornar mais rico, o formato e os recursos dos blocos de anúncios continuam a evoluir também. Uma das principais solicitações dos editores no ano passado foi a de adicionar tamanhos de anúncio maiores a nossa rede e, hoje, temos a satisfação de anunciar que o popular bloco de 300 x 600 estará disponível em breve em sua conta do Google AdSense.

O bloco de 300 x 600, às vezes chamado de bloco de meia página, fornece um espaço maior para que os anunciantes transmitam sua mensagem e pode oferecer aos usuários um engajamento rico. Conforme mencionado em nossas Tendências de negócios na Rede de Display, divulgadas recentemente, o bloco de 300 x 600 é um dos tamanhos que mais crescem em termos de impressões e indica uma tendência em que os editores estão oferecendo tamanhos de anúncio de maior impacto visual, que são os preferidos dos anunciantes de marcas. Como esse bloco é novo para nossa rede, no momento você um grande número de anúncios de texto nesses canais. Ao longo do tempo, continuaremos a criar uma ampla variedade de inventários de anúncios gráficos e de texto qualificados para exibição também nesse slot completo.

Como em todos os tamanhos de anúncio, é importante considerar cuidadosamente o posicionamento de blocos de anúncios para garantir que os usuários e anunciantes tenham uma ótima experiência com seu site. Se você quiser mais informações sobre o desempenho dos possíveis posicionamentos, confira nosso mapa de calor na Central de Ajuda do Google AdSense.

Postado por Omer Gimenez Llach