Seus relatórios de desempenho fornecem informações sobre quanto você está ganhando e os fatores que afetam esses ganhos. Como você deve se lembrar, adicionamos recentemente a capacidade de visualizar as alterações realizadas em sua conta com mais detalhes usando a caixa de seleção "Exibir eventos" ou um Relatório de eventos separado. Eventos de alteração são gerados automaticamente e exibidos como pequenas bandeiras em seus gráficos de relatório. Essas notas ajudam você a manter o controle das ações que realizou na conta, como a adição de um novo bloco de anúncios ou o bloqueio de uma categoria adicional, e ajudam a determinar o impacto de suas alterações.

Com base em seus comentários, melhoramos ainda mais essa funcionalidade de relatórios. Além desses eventos gerados automaticamente, agora também é possível adicionar manualmente notas que você queira acompanhar. Isso permitirá que você descubra se as ações que não estão diretamente relacionadas a sua conta do Google AdSense, como uma reformulação do website ou uma campanha de publicidade para seu site, podem ter influenciado seus ganhos. Todos os usuário podem ver todas as notas que foram adicionadas a uma conta por outros usuários e podem adicionar, editar e excluir suas próprias notas personalizadas.

Para adicionar uma nota personalizada, visite a guia "Relatórios de desempenho" em sua conta. Você pode visualizar as alterações como uma sobreposição ou abrir um Relatório de eventos separado. Clique em "Adicionar nota" logo abaixo do gráfico para adicionar uma nova nota a seu relatório. Para mais informações e instruções detalhadas, visite nossa Central de Ajuda.

Esperamos que essa atualização seja útil.

Postado por Matt Goodridge - Gerente de produto do Google AdSense