Semana passada, abordamos algumas dicas de otimização de itens antigos, mas úteis. Hoje, focaremos em algumas dicas avançadas para ajudar você a elevar sua estratégia do Google AdSense a um novo patamar. Incentivamos você a analisar a lista completa e riscar os itens à medida que aplicá-los.

1- Verifique se seu site oferece uma experiência positiva ao usuário: a experiência do usuário pode levar ao sucesso ou ao fracasso de seu site. Com muitos outros sites oferecendo serviços semelhantes, é importante diferenciar o seu aos olhos dos usuários, proporcionando uma experiência melhor. Como a atenção do usuário é limitada, você tem apenas alguns segundos para proporcionar uma boa experiência e orientá-lo rapidamente até que ele encontre o que está procurando. Leia estas três postagens do blog para ver nossas cinco melhores dicas sobre a experiência do usuário.

2- Faça seu primeiro bloco de anúncios valer a pena: o Google AdSense carrega o anúncio que gera mais lucro na página primeiro. Assim, para aprimorar sua receita, faça com que seu bloco de anúncios de melhor desempenho seja o primeiro em seu código HTML. Faça as alterações seguindo estas etapas.

3- Corrija erros do rastreador: verifique se o rastreador do Google AdSense pode indexar seu site com precisão para que os anúncios sejam o mais relevantes e úteis possível. Acesse a seção de configurações de sua conta para ver se há erros do rastreador e leia esta postagem do blog para detalhes sobre o que fazer.

4- Entre para o mundo móvel: está claro que o mercado para celular está crescendo rapidamente. Lembre-se de traçar uma estratégia para celular para seu site e use nossas dicas e ferramentas para ajudar você ao longo do caminho.

5- Crie uma Página do Google+ para se conectar com seus usuários: o Google+ oferece uma variedade de ferramentas para ajudar você a alcançar públicos-alvo de novas formas. Na Página do Google+, você pode compartilhar artigos, fotos, vídeos do YouTube e até hospedar transmissões ao vivo. A Página do Google+ também inclui um botão +1 no qual os usuários podem clicar para recomendar você. Pense na Página do Google+ como uma forma de complementar seu site, permitindo que você expanda e avalie o envolvimento dos usuários antes de direcioná-los para suas páginas para acessar mais de seu excelente conteúdo. Dê os primeiros passos hoje. Para isso, leia nossa série de postagens "Sextas-feiras sociais" do blog.

6- Use o DoubleClick For Publishers (DFP) Small Business: à medida que seus negócios de publicidade on-line continuam crescendo, você pode ter começado a trabalhar com outras redes de anúncios ou a fazer transações diretamente com os anunciantes. O DFP Small Business é uma solução gratuita e hospedada pelo Google criada para ajudar a otimizar a forma como os anúncios são veiculados em seu site quando você estiver trabalhando com o Google AdSense juntamente com outros parceiros de publicidade. Com o DFP Small Business, você tem uma grande variedade de recursos que oferecem mais controle sobre quando e como seus anúncios são veiculados.

Com isso, concluímos a parte 2 da série de lista de verificação para otimização.

Postado por Jamie Firkus, equipe do blog Por dentro do AdSense