Os jogos on-line são um passatempo comum, e muitos de vocês implementam jogos em Flash em seu site para captar o interesse dos usuários. No passado, recebemos algumas perguntas sobre nossos regulamentos relacionados a jogos em Flash e postamos algumas mensagens, incluindo "Como usar o produto certo" e "Dicas sobre como colocar anúncios em páginas de jogos", com dicas de como os anúncios devem ser implementados. Hoje falaremos sobre problemas de conteúdo e violações comuns de implementação de anúncios em sites de jogos em Flash.

Conteúdo indicado para menores
É permitido gerar receita com os jogos em Flash, no entanto, nossos regulamentos não permitem gerar receita com jogos de conteúdo violento ou sexual. Também é importante evitar a inclusão ou a permissão de linguagem explícita ou obscena em descrições ou comentários.

Distância entre os anúncios e o jogo
Para reduzir o risco de atividade de cliques inválidos, evite posicionar os anúncios do AdSense para conteúdo muito próximo ao jogo em Flash. Em geral, recomendamos uma distância mínima de 150 pixels entre os anúncios e a margem do jogo. Quando os usuários se concentram em um jogo em Flash e clicam freneticamente, eles podem gerar cliques inválidos. Como cada jogo e site é único, alguns jogos podem precisar de uma distância maior com base no tipo de jogo e em como ele é jogado. Para saber se um jogo pode gerar cliques inválidos, antes de posicionar os anúncios na página, recomendamos que você jogue seu jogo em Flash como se fosse um de seus usuários. Os cliques nos anúncios sempre devem ser motivados pelo interesse do usuário, não pelo posicionamento do anúncio na página.
 
                                 Implementação inaceitável              Implementação aceitável

AFC como um anúncio precedente
O AdSense para jogos (AFG) é um produto projetado especificamente para monetização dos jogos em Flash. Usar anúncios do AdSense para conteúdo (AFC) como anúncios precedentes antes de um jogo em Flash ou como anúncios intermediários durante o jogo é contra nossos regulamentos, já que o produto não foi criado para esse tipo de implementação. Para usar anúncios do Google como anúncios precedentes para o jogo, inscreva-se para o AFG. Para mais informações sobre o AFG, acesse nossa Central de Ajuda.

Para que os usuários aproveitem a experiência de jogo em seu site, o jogo em Flash deve ser o foco principal da página. Sempre pense no usuário quando for posicionar os anúncios e lembre-se de que seu site deve permanecer em situação regular, de acordo com nossos regulamentos.

Postado por Ben Barkhoff, equipe de regulamentos do Google AdSense