Nesta semana, começamos uma série dividida em duas partes para ajudar você a entender melhor o leilão de anúncios do Google AdSense e como ele ajuda a lucrar o máximo possível. Falamos sobre como os anúncios gráficos e de texto competem no mesmo leilão e explicamos que nosso sistema seleciona o tipo de anúncio com base no valor estimado. E isso, às vezes, faz com que um anúncio gráfico prevaleça sobre vários outros anúncios de texto. Continuando esse assunto, hoje, focaremos somente em anúncios de texto.

Se você estiver usando um de nossos blocos de anúncios grandes, como o retângulo médio de 300 x 250 ou o arranha-céu largo de 160 x 600, algumas vezes, verá vários anúncios de texto no bloco de anúncios e, em outras, apenas um ou dois anúncios. Como vimos na terça-feria, nosso sistema estima o valor de cada anúncio que está competindo pelas impressões com base no desempenho anterior e na comparação entre vários cenários. Pode haver casos em que nosso sistema determinará que um ou dois anúncios de texto específicos oferecem um desempenho bem mais alto do que outros anúncios de texto qualificados, e que exibi-los separadamente resultaria em um desempenho melhor do que se os anúncios fossem exibidos junto com aqueles de desempenho inferior. Quando isso ocorrer, exibiremos esses anúncios sozinhos. Isso significa que você verá um número menor do que o número suportado de anúncios de texto no bloco de anúncios.

Sabemos que pode ser confuso ver apenas alguns anúncios de texto no bloco de anúncios e que isso pode deixar espaços em branco extras, mas saiba que esse procedimento serve para ajudar você a lucrar o máximo possível com todas as impressões. Como nunca paramos de fazer melhorias na exibição dos anúncios e continuamos desenvolvendo novos formatos de anúncio, manteremos você informado aqui pelo blog.

Agradecemos por se juntar a nós nesta série.

Postado por Johan Land, gerente de produtos do Google AdSense