Há apenas um ano, apresentamos as recomendações para blocos de anúncios individuais do AdSense para conteúdo diretamente em sua conta. Além das dicas personalizadas que você pode receber por e-mail, essas recomendações oferecem sugestões específicas para aprimorar o desempenho da conta ao alterar o tipo de bloco de anúncios ou as configurações de formato dos blocos de anúncios individuais.

Com base em seus comentários, aprimoramos a aparência dessas recomendações. Ao lado da sugestão de otimização específica, agora você também verá um gráfico que exibe o ganho de receita esperado dessa otimização. O novo gráfico permite avaliar instantaneamente o que você pode ganhar com a otimização sugerida e se vale ou não a pena atualizar sua implementação. No entanto, só será possível executar essas simulações e gerar recomendações para os blocos de anúncios se você tiver criado os blocos de anúncios diretamente pela guia "Meus anúncios", em sua conta do Google AdSense. Se você ainda usa o antigo código do Google AdSense, faça o upgrade de seu código de anúncio seguindo as instruções em nossa Central de Ajuda.


Nossas recomendações têm como base simulações do leilão de anúncios para um bloco de anúncios específico usando um tipo de anúncio e/ou configurações de formato de anúncio diferentes. Exibiremos uma recomendação somente se nossa simulação indicar que uma alteração das configurações gerará, de forma consistente, uma receita maior para aquele bloco de anúncios. O novo design, que inclui gráficos e o aumento estimado total na receita, só ficará visível para as novas recomendações. As recomendações geradas antes de hoje permanecerão com o design antigo.

Esperamos que o aprimoramento no design de nossas recomendações na conta ajude você a continuar otimizando o desempenho da conta.

Postado por Nick Radicevic, gerente de produtos do Google AdSense