Os Relatórios de desempenho em sua conta do Google AdSense são essenciais para entender seus ganhos e para identificar oportunidades de otimização. Analisamos continuamente seus comentários a fim de aprimorar a funcionalidade dos relatórios para você. Hoje, temos a satisfação de anunciar o lançamento de dois novos recursos, há muito tempo esperados, que oferecem a você uma segmentação mais detalhada do tráfego em seus relatórios.

Combinação de dimensões de relatório diferentes
O Relatório de países exibe seu desempenho detalhado por país dos usuários que interagiram com os anúncios em suas páginas. Além de visualizar os detalhes de país dos relatórios por tipo de anúncio, tipo de lance e tipo de segmentação, você agora também poderá ver um Relatório de países ao visualizar as dimensões de relatório por critério de URL, critério personalizado e bloco de anúncios. Assim, você poderá segmentar mais o tráfego e entender melhor o desempenho de sua conta em locais diferentes.

Os detalhes de país dos relatórios por critério de URL, critério personalizado e bloco de anúncios estarão disponíveis somente para relatórios com períodos iniciados em 9 de março e posteriormente.

Adição de uma nova dimensão de relatório
Para que você possa receber informações mais detalhadas de seu desempenho no nível do site, adicionaremos um novo tipo de relatório para os sites de sua propriedade. Os sites "de sua propriedade" são todos os sites especificados como pertencentes a você no recurso de gerenciamento de sites, e a nova dimensão de relatório dos sites de sua propriedade será um subconjunto do Relatório de sites. Entretanto, ao contrário do Relatório de sites, você poderá combinar o Relatório de sites de sua propriedade com o Relatório de países. Assim, você poderá segmentar o tráfego de forma mais detalhada e entender melhor o desempenho dos sites em países diferentes.


Os dados do histórico nos Relatórios de sites de sua propriedade estarão disponíveis assim que forem adicionados ou reivindicados como “sua propriedade”. Você só poderá visualizar os detalhes de país dos sites de sua propriedade dos relatórios com períodos iniciados em 22 de março de 2011 ou posteriormente. Se um site for removido da lista de sites “de sua propriedade”, ele não será mais exibido no relatório.

Esperamos que as melhorias nos recursos de relatório ajudem você a segmentar e a entender melhor a origem de seus usuários, além de descobrir se houve diferença no desempenho em países diferentes.  Você também pode usar essa informação para isolar alguma atividade inválida em potencial. O uso inesperado pode ser um sinal de que você está recebendo alguma atividade inválida em potencial.

Postado por Matt Goodridge - gerente de produto do Google AdSense