Dez anos atrás, lançamos o Google AdSense para ajudar os editores a ganhar dinheiro colocando anúncios relevantes em seus sites. Ainda me lembro da emoção e ansiedade ao ver o AdSense estrear naquele dia. Nossa pequena equipe se amontoou em uma sala de reuniões apertada e logo vimos que os editores estavam tão entusiasmados quanto nós.

Dez anos se passaram e o AdSense tornou-se uma parte essencial das atividades de publicidade do Google. A comunidade tem crescido para incluir mais de dois milhões de editores que, só no ano passado, ganharam mais de US$ 7 bilhões com o Google AdSense. Esta é uma comunidade que prospera por causa de todos os criadores de conteúdo com quem estamos tão felizes pela parceria.

Nesta ocasião, é especialmente inspirador ouvir as histórias dos parceiros que estão conosco desde o início. Como uma aposentada na Nova Zelândia, que foi capaz de perseguir seu sonho de escrever sobre o seu jardim, um especialista de suporte técnico no Colorado que consegue passar mais tempo com seus filhos e um revisor de parques temáticos que agora envia funcionários ao redor do mundo para testar e avaliar atrações, tudo graças ao dinheiro ganho com o Google AdSense.

Como parte da comemoração do nosso 10º aniversário, esperamos que você sintonize no nosso Hangout on Air hoje às 14h (horário de Brasília) na página do AdSense no Google+. Estou ansiosa para juntar-me a vários de nossos parceiros para compartilhar histórias dos primórdios do Google AdSense, falar sobre como todos nós crescemos desde então e discutir o futuro para as editoras e a publicidade online. E se você ainda quiser mais comemorações pelo 10° aniversário, basta visitar a nossa página do 10 º aniversário do Google AdSense a qualquer momento.

Postado por Susan Wojcicki