Para garantir que você sempre receba os melhores resultados de seus blocos de anúncios, fizemos recentemente algumas atualizações no processo de veiculação de anúncios permitindo que nossos blocos de anúncios maiores veiculem anúncios gráficos de tamanhos semelhantes. Já aplicamos essa atualização a nossos blocos de anúncios de 300 x 600 e 970 x 90. Agora, estendemos essa flexibilidade para o bloco de anúncios de 336 x 280, permitindo a exibição de um anúncio de 300 x 250. Isso maximizará o desempenho desse bloco de anúncios para o editor.

Agora, com essa alteração, você poderá ocasionalmente ver um anúncio de 300 x 250 em seu bloco de anúncios de 336 x 280, quando a exibição de anúncios gráficos estiver ativada nesse bloco. Anúncios gráficos de 300 x 250 e 336 x 280 competirão por seu bloco de anúncios de 336 x 280 com o anúncio mais competitivo exibido. Com isso, o desempenho de seu bloco de anúncios será maximizado. Quando uma imagem de 300 x 250 for exibida, ela será centralizada no bloco de anúncios de 336 x 280, conforme ilustrado abaixo.


Além de garantir o aproveitamento máximo dos blocos de anúncios, essa alteração oferece aos anunciantes a oportunidade de expandir seu alcance com os anúncios existentes. Para desfrutar dos benefícios dessa alteração em nosso processo de veiculação de anúncios, lembre-se de ativar tanto os anúncios de texto quanto os anúncios gráficos em seus blocos de anúncios.

Postado por Amit Mhatre – engenheiro de software do Google AdSense