Sabemos que um dos maiores desafios que os editores enfrentam atualmente é projetar websites que se adaptem a diferentes tamanhos de tela, resoluções e experiências do usuário. Você pediu blocos de anúncios responsivos para ajudar a proporcionar a melhor experiência possível ao usuário em suas páginas, e nós ouvimos. Hoje, estamos felizes em informar que os blocos de anúncios responsivos agora estão disponíveis como um recurso beta juntamente com nossa tag assíncrona lançada recentemente.

Com os novos blocos de anúncios responsivos, você pode suportar uma ampla gama de dispositivos ao trabalhar com suas páginas da Web de design ágil.  Agora, você pode especificar dinamicamente o tamanho do anúncio que será veiculado, adaptando-o para que ele se ajuste à forma como seu site processa uma página em um determinado dispositivo.

Como esse recurso ainda está na versão beta, veja a seguir algumas dicas que precisam ser consideradas:


  • Especifique valores de pixel fixos ao definir a largura e a altura do anúncio a ser veiculado.
  • Verifique se a largura e a altura especificadas correspondem a um de nossos tamanhos de anúncio suportados. Os tamanhos dos blocos de links não são suportados no momento.
  • O novo código de anúncio é responsivo somente no carregamento inicial da página. As alterações subsequentes no tamanho do anúncio, como uma alteração na orientação da tela, não farão com que o novo anúncio seja exibido. Sabemos que esse é um recurso importante para muitos de vocês e estamos trabalhando no momento para resolver essa questão. 
  • Defina sempre um tamanho de anúncio padrão, caso as consultas de mídia não sejam suportadas

Etapa 1 - criar um bloco de anúncios responsivo


Etapa 2 - modificar a amostra das consultas de mídia CSS no novo código de anúncio

Exemplos e etapas mais detalhados para dar os primeiros passos podem ser encontrados em nossa Central de Ajuda. Se você desejar saber mais sobre o design ágil, confira nosso recurso do Google Developers.

Agradecemos todos os seus comentários sobre Web design responsivo até o momento. Por favor, continue a compartilhar suas sugestões para que possamos continuar melhorando o Google AdSense para você. Aguarde mais notícias e atualizações publicadas aqui em um futuro próximo.

Postado por Nick Radicevic, gerente de produtos do Google AdSense