Muitos editores que usam o WordPress nos disseram que procuram uma maneira mais fácil de trabalhar com os produtos do Google dentro da plataforma. Hoje, temos o prazer de compartilhar a versão beta do Plug-in do Editor do Google AdSense oficial. Ele acrescenta novas funcionalidades aos websites dos editores WordPress. Se você tem seu próprio domínio e usa o WordPress nele, esse novo plug-in dá acesso a alguns serviços do Google, tudo dentro do WordPress.

Lembre-se de que essa versão é beta. Ainda estamos ajustando o plug-in para garantir seu bom funcionamento nos diversos sites WordPress existentes. Adoraríamos que você fizesse uma experiência com ele e compartilhasse seus comentários e opiniões sobre o desempenho dele para seu site.

No momento, esta primeira versão do Plug-in do Editor do Google AdSense é compatível com dois produtos do Google:


  • Google AdSense: ganhe dinheiro colocando anúncios em seu website. O plug-in vincula seu site WordPress a sua conta do Google AdSense e facilita a colocação de anúncios no site, sem a necessidade de modificar manualmente qualquer código HTML.
  • Ferramentas do Google para webmasters: essas ferramentas fornecem relatórios detalhados sobre a visibilidade de suas páginas no Google. Com o plug-in, você pode verificar seu site com as Ferramentas do Google para webmasters com apenas um clique.


Acesse o diretório de plug-ins do WordPress.org para fazer o download do novo plug-in e fazer uma experiência com ele. Para mais informações sobre o plug-in e como usá-lo, acesse nossa Central de Ajuda. Aguardamos seus comentários.