Bem-vindo novamente à quarta semana de nossa série sobre o Google Analytics no blog. Hoje falaremos sobre como melhorar a experiência do usuário com o Google Analytics. O Google Analytics oferece as informações para você compreender a experiência atual do usuário e a forma com que o tráfego para seu site é influenciado pelas mídias sociais. Os relatórios a seguir ajudam você a entender o motivo pelo qual a velocidade do site é importante para uma melhor experiência do usuário. Além disso, com eles é possível identificar as páginas que geram mais receita com o Google AdSense e refinar sua estratégia de mídias sociais por meio da avaliação do impacto que elas têm nas metas de seu site.


1. Melhore a experiência do usuário aumentando a velocidade do site
Páginas mais rápidas resultam em uma experiência melhor para o usuário e mais conversões. Os Relatórios de velocidade do site no Google Analytics oferecem dados detalhados sobre a velocidade das páginas de seu site, conforme a experiência de seus usuários. Garantir que as velocidades de carregamento estejam abaixo da média pode ajudar você a diferenciar seu site. Analise e aumente a velocidade de seu site usando os produtos do PageSpeed e confira as melhorias geradas nos Relatórios de velocidade do site.



2. Use o Relatórios das páginas do Google AdSense para saber quais páginas geraram mais receita
O Relatório das páginas do Google AdSense fornece dados sobre quais páginas em seu site geram mais receita com o Google AdSense. Com as informações desses dados, você pode replicar implementações bem-sucedidas em páginas de bom desempenho e, também, em outras partes de seu site.


3. Use o Relatório de origens de tráfego de redes sociais para refinar sua estratégia de mídia social
O uso de redes sociais é muito importante para muitos editores desenvolverem seus públicos e reterem a lealdade e o engajamento. Os Relatórios de redes sociais no Google Analytics ajudam você a avaliar o impacto que as mídias sociais têm nas metas e conversões de sua empresa. Com esse relatório, você pode acompanhar o número de visitantes que os canais de mídia social oferecem a seu site, avaliar o valor desses canais com o acompanhamento de conversões e da receita do Google AdSense e examinar como seu conteúdo está sendo compartilhado nas redes sociais. Você pode acessar os Relatórios de redes sociais na seção "Aquisição" no Google Analytics.


Para ajudar você a saber mais sobre a experiência do usuário em seu site, criamos um painel personalizado de redes sociais e um painel de velocidade do site disponíveis para download. Depois de fazer o download, basta selecionar o perfil que você deseja importar. Acesse esse painel a qualquer momento. Para isso, basta clicar em "Painéis", na guia "Relatórios" de sua conta do Google Analytics. Se você ainda não ativou a configuração de compartilhamento de dados com o especialista da conta e os e-mails de sugestão de ajuda personalizada e de desempenho em suas preferências de e-mail do Google AdSense, não se esqueça de fazê-lo para receber dicas de otimização personalizadas.

Se você tiver dúvidas sobre os tópicos que cobrimos neste post, compartilhe conosco ao preencher este formulário.
Acesse nosso blog na próxima quarta-feira para a última semana da série. Explicaremos mais sobre como o Google Analytics pode ajudar você a gerar conversões em seu site.

Publicado por: Cemal Buyukgokcesu, especialista do Google Analytics