O maior evento esportivo do ano  está se aproximando, e as apostas para ver qual time levará a melhor já começaram. A febre da Copa do Mundo não toma conta apenas no mundo offline, mas as atividades online devem aumentar também, tanto na questão de usuários e audiência quanto no investimento publicitário.

Tendo isso em mente, nós criamos uma série de ​​cinco blog posts que acontecerá todos os dias desta semana para ajudar você a tirar o máximo proveito deste evento emocionante. Nós vamos discutir como a Copa do Mundo pode beneficiar sites de esportes, notícias e viagens. Contudo, as dicas que vamos cobrir são universais e se aplicam a maioria dos sites e grandes eventos esportivos.


Para nos entrar no espírito da Copa do Mundo, vamos começar compartilhando o caso de sucesso da  equipe por trás NapoliSoccer.net. Criado em 2004, NapoliSoccer.net tem crescido como uma comunidade online. O site ainda abriu uma associação cultural e iniciou um jornal ao longo dos últimos anos. "É um projeto completamente sem fins lucrativos", diz Sergio Massimo, um dos gerentes do site.

"Agora NapoliSoccer.net tem cerca de 25 mil page views por dia e 12 pessoas dedicadas a escrever o conteúdo, criar relatórios de imprensa e gerenciar as relações com a rádio local e televisão", Sergio continua.

A partir de 2005,  NapoliSoccer começou a usar as soluções do Google. "O papel que o AdSense desempenha é muito importante ", uma vez que nos permite cobrir mais da metade dos nossos custos. Além disso, 70% da nossa receita total vem do AdSense. "

"Começamos a utilizar o AdSense para garantir receita para cobrir os custos de nossas atividades sem fins lucrativos. O AdSense foi uma escolha natural, que nos deu uma garantia para manter nosso projeto vivo."

Sergio explicou que os anúncios são relevantes e que, quando ele não quer mostrar certos tipos de anúncios, ele usa os recursos disponíveis na central de revisão de anúncios .

"Estamos usando diversos do Google" Sergio nos disse "Incluindo Gmail, que é usado por todos os nossos redatores . Fãs também podem nos seguir  em nosso canal no YouTube e no Google+. Além disso, usamos o Google Drive que é muito útil para compartilhamento de documentos."

Sergio conclui, nos dizendo que seus planos futuros inclui uma estratégia mais ampla em redes sociais e lançar um aplicativo móvel .

Fique atento para a segunda parte da série em que iremos compartilhar amanhã e falaremos sobre a criação e promoção de conteúdo nesta época.

Postado por Marta Lysiak - Dentro do AdSense