Bem-vindo ao nosso quarto posts sobre a Copa do Mundo. Hoje nós vamos dar uma olhada em como você pode atingir o seu público por dispositivos móveis.

Seu site está otimizado para os usuários móveis? Durante a Copa do Mundo, os fãs estarão à procura de muito conteúdo, não importando se for a partir de um desktop, tablet ou dispositivo móvel. " Em 2013 , o tráfego de internet a partir de dispositivos móveis ultrapassou o tráfego de desktop, e esse número continua crescendo" *.

Hoje, cerca de 60% ** dos usuários online estão em múltiplas telas. Em muitos casos, isso significa que eles estão online em redes sociais, sites de notícias ou aplicativos de mensagens e ao mesmo tempo assistindo TV. Durante os eventos esportivos ao vivo, como a Copa, esse número cresce ainda mais. A Euro Copa de 2012 e os Jogos Olímpicos também de 2012 foram bons exemplos dessa tendência, conforme ilustrado abaixo.

 Fonte : Smartadserver Blog - Jogos Olímpicos de Londres 2012: O impressionante móvel Infográfico 

Tendo isto em mente, pense se você está preparando conteúdo específico para celular para os seus usuários durante eventos como a Copa do Mundo, especialmente na cerimônia de abertura, nos jogos -chave e nas finais. Saber como os seus  usuários digerem o seu conteúdo é importante. Se eles recebem um link em seu smartphone, mas são incapazes de ver o conteúdo, porque não é otimizado para celular, eles ficarão frustrados com a má experiência. Por outro lado, se o usuário está encantado com o conteúdo e sua primeira visita ao seu site é uma experiência positiva, ele provavelmente voltará de novo e de novo e assim por diante. Nós recentemente compartilhamos algumas das melhores práticas sobre a o envolvimento dos usuários e lealdade através de um design inteligente para site mobile - dê uma olhada e veja se há quaisquer práticas que você possa aplicar ao seu próprio site. Se você ainda não tiver criado um site otimizado para celular e gostaria de terceirizar isso, dê uma olhada nos fornecedores recomendados pelo Google.

Se você já tem um site otimizado para celular, não se esqueça que você pode crescer o seu potencial de ganho ao utilizar alguns tamanhos de anúncios móveis que são mais eficazes e trazem melhores resultados. Além disso, se você criou um aplicativo, use o Google AdMob para monetizar-lo e crescer seus ganhos.

Volte amanhã para o posto final da nossa série Copa do Mundo, que abordaremos o crescimento de seu site com o Google AdSense.

* Fonte: Pesquisa Morgan Stanley
** Fonte : GfK , março de 2014, EUA e Reino Unido

Postado por Barbara Sarti - Especialista Adsense