Bem-vindo ao nosso último post sobre a Copa do Mundo. Hoje nós vamos compartilhar algumas dicas específicas do AdSense para ajudar a aumentar o seu potencial de receita. Nós vamos falar de algumas velhas, mas boas recomendações além de outras dicas de otimização avançadas para a Copa, a fim de garantir que você esteja bem preparado para a Copa do Mundo.

1. Aumente a cobertura de anúncios: Coloque até três blocos de anúncios e mais de três blocos de links por página. Isso pode ajudar a aumentar os seus ganhos, já que você aumenta a quantidade de anúncios que o usuário visualiza. É importante lembrar que um bom equilíbrio entre conteúdo e anúncios é essencial. Colocando muitos anúncios em uma página pode causar uma alta taxa de rejeição e perda de receita.

2. Use os formatos de anúncios com melhor desempenho: os formatos de anúncio mais largos geralmente têm um melhor desempenho em relação aos outros. Alguns formatos de anúncios também têm mais demanda de anunciantes. Normalmente, formatos de anúncios como o cabeçalho 728x90, o retângulo grande 336x280, o retângulo médio 300x250, e o arranha-céu grande 300x600 são os formatos mais populares entre os anunciantes e mais eficazes em termos de aumento potencial de receita. Também, durante grandes eventos esportivos, os anunciantes estão muitas vezes focada em viralização do conteúdo. Ative os anúncios expansíveis para capturar essa oportunidade.

3. Tenha cuidado com controles de bloqueio: Revise que categorias de anúncios você está atualmente bloqueando e o porquê você está as bloqueando. Bloquear excessivamente pode levar a um declínio no seu potencial de receita, especialmente em tempos de aumento de tráfego para seu site e maior investimento publicitário de em categorias como CPG, Auto, Entretenimento Alimentos e Bebidas e Viagens.

4. Certifique-se o melhor posicionamento para seus anúncios: Escolher os melhores locais para inserir os anúncios pode ser um desafio. Use o Google Analytics para saber o mapa de calor de seu site, isto é, onde seus usuários estão clicando. Você também encontra mais recursos sobre os melhores posicionamentos para cada categoria de website  na Central de Ajuda do AdSense. Aliás, recentemente lançamos artigos sobre a melhor colocação de anúncios para websites de esportes e de viagens.

Chegamos ao final da série de posts da Copa do Mundo. Esperamos que você tenha ganhado alguns novos insights e idéias sobre como obter o seu site pronto e preparado para a Copa do Mundo. Volte aqui em umas duas semanas, quando iremos compartilhar a mais uma iniciativa do Google em torno de da Copa.

Postado por Marta Lysiak - Dentro do AdSense