O Google Analytics é uma ferramenta eficiente que ajuda você a analisar o comportamento dos visitantes do seu site. Com o Google Analytics, você recebe informações valiosas para melhorar seu site.

A primeira etapa é vincular suas contas do Google Analytics e do Google AdSense seguindo algumas etapas simples. Depois de vincular as contas, você pode começar a visualizar os relatórios do Google AdSense no Google Analytics.

Veja a seguir cinco maneiras de melhorar o desempenho do seu site com a análise dos relatórios do Google Analytics:

1. Otimize sua receita identificando as páginas mais acessadas

Você sabe qual das suas páginas recebe mais tráfego? Confira o relatório "Páginas mais acessadas" para identificar as páginas mais visitadas e onde seus usuários passam a maior parte do tempo. Você pode otimizar essas páginas para conseguir mais conversões e engajamento. Para aproveitar ao máximo essas páginas populares, confira nossas práticas recomendadas para o posicionamento do anúncio.

2. Aumente o tráfego priorizando as principais origens dele

Quais sites encaminham tráfego para seu site? Com o Relatório de referenciadores do Google AdSense, você pode identificar as principais origens de tráfego que acessam seu site. Ao conhecer essas origens, você pode adaptar melhor seu conteúdo para que os visitantes acessem novamente seu site.

3. Identifique e otimize as últimas páginas visualizadas no seu site

Em qual página os visitantes saem do seu site? Você pode analisar as principais páginas de saída com o Relatório de páginas de saída (em "Relatórios de comportamento"). Otimizar ou corrigir essas páginas pode ajudar a aumentar o tráfego para seu site.

4. Melhore a experiência do usuário aumentando a velocidade da página 

Quanto tempo os visitantes aguardam para ver seu conteúdo? Ao usar os Relatórios de velocidade do site, você pode visualizar informações detalhadas sobre a velocidade de carregamento das suas páginas. Páginas mais rápidas resultam em uma experiência melhor para o usuário. Com esses relatórios, identifique as páginas com tempo de carregamento maior e comece a melhorá-las.

5. Receba informações rápidas com a Análise de Página

Seus usuários encontram o que procuram nas suas páginas? A extensão Page Analytics para Google Chrome ajudará você a visualizar como os usuários interagem com seu site. Com essa ferramenta, você pode ver o que atrai o foco dos seus visitantes e otimizar suas páginas para proporcionar uma experiência melhor.

Saiba mais sobre como consultar informações dos relatórios do Google Analytics com a Analytics Academy hoje mesmo.
Postado por Cansu Ozaras, especialista em monetização para editores