Observação do editor: o autor convidado de hoje é John Brown, diretor de comunicações de políticas para editores. Ele compartilhará conosco informações valiosas sobre as políticas do programa Google AdSense.

Sabemos que muitos editores têm uma receita constante proveniente do Google AdSense para apoiar financeiramente seus negócios. Também sabemos que você trabalha duro para manter sua conta em situação regular. Nosso objetivo é ajudar você a se manter em conformidade com nossas políticas e, ao mesmo tempo, publicar seu conteúdo da forma que desejar.

Definimos as políticas do programa Google AdSense para garantir que todos preservem um ecossistema digital íntegro para benefício de todos os usuários, anunciantes e editores. Recebemos muitos comentários dos editores dizendo que poderíamos tornar nossas políticas ainda mais claras. Para desmistificar incertezas ou dúvidas que você possa ter, compartilharei mais detalhes sobre as políticas do Google AdSense nos próximos meses.

Para começar, eu gostaria de me apresentar. Meu nome é John Brown, e sou o diretor de comunicações de políticas para editores do Google. Trabalho há mais de 14 anos com publicidade digital e já ocupei vários cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, marketing e desenvolvimento de produtos. Eu entendo os desafios que você enfrenta diariamente e sou apaixonado por criar e expandir relacionamentos, proteger os anunciantes e ajudar você a desenvolver soluções sustentáveis. Todos nos esforçamos para conquistar sua confiança e provar o valor de trabalhar com o Google AdSense.

Hoje, vamos começar com uma revisão das políticas do programa Google AdSense de modo geral:

  • Seu conteúdo é importante. Nunca sugeriremos censurar seu conteúdo para atender às nossas políticas.  No entanto, temos obrigações para com nossos anunciantes. Se você quiser postar ou manter conteúdo que não está em conformidade com as políticas do Google AdSense, basta remover o código de anúncios do Google AdSense da página em questão. Estamos aqui para ajudar você a manter e expandir seus negócios on-line.
  • Familiarize-se com nossas políticas de conteúdo e de implementação de anúncios. Recomendo a leitura cuidadosa da política de conteúdo adulto e da política de direitos autorais.
  • Fique atento aos cliques inválidos analisando seu tráfego e as tendências de CTR (taxa de cliques).
  • Verifique esses pontos antes de enviar um recurso à violação de política. Sempre é possível recorrer a uma violação de política depois que você remove os anúncios do Google das páginas que violam nossas políticas ou depois que você resolve o problema da violação. Todos os recursos a violações de política são analisados pela nossa equipe e tentamos responder a todos eles em até 72 horas.

Fique atento ao blog Por Dentro do AdSense para mais atualizações como esta.

Vemos você on-line.

Postado por John Brown, diretor de comunicações de políticas para editores