Antes de entrar para a equipe do AdSense, me perguntaram qual o meu produto Google favorito. Eu respondi: Picasa!





Agora, o pessoal que cuida do desenvolvimento de produtos deu um jeito de me lembrar todos os dias do quanto eu gosto do Picasa: o botão de referência no AdSense.

As Referências podem ser comparadas àquilo que nós conhecemos como a versão Google do “passa-palavra”, em Portugal, ou do "boca-a-boca", no Brasil. Eu associo as Referências a uma palavra que para mim é muito importante, na vida pessoal e profissional: “confiança”.

Se um amigo me diz que o mecânico é bom, eu levo lá meu carro pra consertar. O mesmo acontece quando alguém visita o seu site e clica num botão de referência. Ficamos orgulhosos por você confiar nos produtos que nós recomendados e queremos recompensá-lo por isso e pela confiança que os usuários depositam no seu site.

Veja o que é necessário fazer para que uma referência seja contabilizada na sua conta, aumentando ainda mais os seus ganhos com o AdSense.

Você colocou referências a vários produtos nas páginas do seu site? Sem problema, acesse a sua conta e veja nos seus relatórios quantos dos seus visitantes conheceram o Picasa, o AdWords, o AdSense ou outros produtos que você recomendou.

Com as referências você consegue encontrar uma forma de rentabilizar a confiança dos seus usuários. Aproveite!