Você sabia que os critérios podem ajudar a melhorar sua receita com os anúncios Google?
sexta-feira, setembro 15, 2006
Testar, testar, testar. Essa é a palavra-chave do AdSense. Você já experimentou alterar o formato dos seus anúncios? As cores? Mudar a posição da caixa de links? Com apenas alguns minutos, alterações simples podem fazer sua receita subir.
Mas como medir exatamente o resultado dessas alterações? Os critérios são a resposta. Com esse recurso do programa AdSense, você define parâmetros para acompanhar o desempenho de um bloco de anúncios, de uma página, do seu site. Nos seus relatórios , você consegue medir e comparar os resultados e ver onde os anúncios têm o melhor desempenho.
O AdSense oferece dois tipos de critérios.
Os critérios de URL servem para medir o resultado de um domínio, subdomínio ou de uma página específica no seu site. Você também pode utilizá-los para descobrir que área do seu site apresenta melhores resultados com os anúncios Google. Notícias? Fórum? Downloads?
Os critérios personalizados servem para medir o resultado de um bloco de anúncios. Eles são úteis para acompanhar as cores, os formatos e os posicionamentos de anúncios e descobrir quais são mais rentáveis para sua página.
Utilizar o formato Cabeçalho (728x90) produz um resultado melhor que o Banner (468x60)? Você pode criar um critério personalizado para cada bloco de anúncios e assim comparar o resultado. Houve um aumento da taxa de cliques (CTR) ? E da receita? Essas são as perguntas que você deve fazer para ver se a alteração valeu a pena. Em nossa Central de Ajuda, você pode ler o nosso guia para otimização com critérios, além de respostas para suas dúvidas sobre esse recurso do AdSense.
Para acompanhar o desempenho, você deve acessar os relatórios Avançados dentro sua conta do AdSense. Lembre-se de colocar nomes fácies para os seus critérios. Assim fica mais fácil identificá-los e comparar os resultados!
Mas como medir exatamente o resultado dessas alterações? Os critérios são a resposta. Com esse recurso do programa AdSense, você define parâmetros para acompanhar o desempenho de um bloco de anúncios, de uma página, do seu site. Nos seus relatórios , você consegue medir e comparar os resultados e ver onde os anúncios têm o melhor desempenho.
O AdSense oferece dois tipos de critérios.
Os critérios de URL servem para medir o resultado de um domínio, subdomínio ou de uma página específica no seu site. Você também pode utilizá-los para descobrir que área do seu site apresenta melhores resultados com os anúncios Google. Notícias? Fórum? Downloads?
Os critérios personalizados servem para medir o resultado de um bloco de anúncios. Eles são úteis para acompanhar as cores, os formatos e os posicionamentos de anúncios e descobrir quais são mais rentáveis para sua página.
Utilizar o formato Cabeçalho (728x90) produz um resultado melhor que o Banner (468x60)? Você pode criar um critério personalizado para cada bloco de anúncios e assim comparar o resultado. Houve um aumento da taxa de cliques (CTR) ? E da receita? Essas são as perguntas que você deve fazer para ver se a alteração valeu a pena. Em nossa Central de Ajuda, você pode ler o nosso guia para otimização com critérios, além de respostas para suas dúvidas sobre esse recurso do AdSense.
Para acompanhar o desempenho, você deve acessar os relatórios Avançados dentro sua conta do AdSense. Lembre-se de colocar nomes fácies para os seus critérios. Assim fica mais fácil identificá-los e comparar os resultados!
Nenhum comentário :
Postar um comentário