Um esclarecimento sobre os regulamentos para as referências
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
Notamos que tem havido alguma confusão sobre os regulamentos do programa em relação às referências do AdSense. Especificamente, alguns editores não compreendem porque nós permitimos uma “recomendação explícita” para as referências, mas não permitimos o mesmo tipo de “destaque” para os anúncios do AdSense para conteúdo e do AdSense para pesquisas. Por isso, consideramos importante esclarecer os regulamentos do nosso programa de referências e explicar porque não permitimos que o mesmo tratamento seja dado a outros anúncios Google.
Primeiro, os botões e links de referência são creditados com base no custo por ação (CPA). Isso significa que os seus visitantes precisam realizar uma ação específica – como instalar o Google Pack – antes que você possa gerar receita. O anunciante estabelece um valor determinado para aquela ação e está disposto a lhe pagar um percentual daquele valor. Sendo assim, o valor que o anunciante estipulou para aquela ação não diminui se você destaca o anúncio de referência e encoraja as pessoas a realizarem essa ação.
Por exemplo, o Google está disposto a pagar até U$2 para cada novo usuário que faz o download e instala o Google Pack. Se você encorajar as pessoas a baixarem e instalarem o Pack em seu site e a taxa de conversão subir, para nós, será uma satisfação pagar o custo adicional, porque ele se traduz diretamente em mais usuários do Pack.
Entretanto, esse não é caso para a maioria dos anúncios do AdSense para conteúdo e do AdSense para pesquisas, que são veiculados com base no custo por clique (CPC) ou no custo por mil impressões (CPM). Encorajar cliques nesses anúncios, direciona tráfego de menor qualidade para o site do anunciante e também compromete os dados com base nos quais o anunciante faz o lance apropriado para o clique. Isso resulta em uma experiência ruim para os seus visitantes e para os anunciantes, o que não é bom para você como editor.
Adicionalmente, você pode recomendar as referências porque você sabe exatamente o que está exibindo no seu site. Você está, assim, oferecendo uma sugestão para os seus visitantes baseada em produtos e serviços que você acredita que eles gostarão. Com os anúncios de CPC, no entanto, você não sabe que anúncios aparecerão – o que torna difícil para você recomendar diretamente os produtos ou serviços que aparecem nesses anúncios.
Observe que os editores nunca podem encorajar um visitante a clicar em um anúncio e nem nas referências, por razões enganosas. Por exemplo, você não pode pedir a um visitante que clique numa referência para lhe ajudar a ganhar dinheiro. Qualquer recomendação ou destaque para uma referência deve ser feito de uma maneira que dê apoio à utilização do produto ou serviço associado com essa referência.
Resumindo, nossos regulamentos para a recomendação de anúncios se baseiam em nossa preocupação com o usuário, o anunciante e o editor. Nós trabalhamos para fazer o AdSense funcionar da melhor maneira possível para todos os nossos parceiros.
Primeiro, os botões e links de referência são creditados com base no custo por ação (CPA). Isso significa que os seus visitantes precisam realizar uma ação específica – como instalar o Google Pack – antes que você possa gerar receita. O anunciante estabelece um valor determinado para aquela ação e está disposto a lhe pagar um percentual daquele valor. Sendo assim, o valor que o anunciante estipulou para aquela ação não diminui se você destaca o anúncio de referência e encoraja as pessoas a realizarem essa ação.
Por exemplo, o Google está disposto a pagar até U$2 para cada novo usuário que faz o download e instala o Google Pack. Se você encorajar as pessoas a baixarem e instalarem o Pack em seu site e a taxa de conversão subir, para nós, será uma satisfação pagar o custo adicional, porque ele se traduz diretamente em mais usuários do Pack.
Entretanto, esse não é caso para a maioria dos anúncios do AdSense para conteúdo e do AdSense para pesquisas, que são veiculados com base no custo por clique (CPC) ou no custo por mil impressões (CPM). Encorajar cliques nesses anúncios, direciona tráfego de menor qualidade para o site do anunciante e também compromete os dados com base nos quais o anunciante faz o lance apropriado para o clique. Isso resulta em uma experiência ruim para os seus visitantes e para os anunciantes, o que não é bom para você como editor.
Adicionalmente, você pode recomendar as referências porque você sabe exatamente o que está exibindo no seu site. Você está, assim, oferecendo uma sugestão para os seus visitantes baseada em produtos e serviços que você acredita que eles gostarão. Com os anúncios de CPC, no entanto, você não sabe que anúncios aparecerão – o que torna difícil para você recomendar diretamente os produtos ou serviços que aparecem nesses anúncios.
Observe que os editores nunca podem encorajar um visitante a clicar em um anúncio e nem nas referências, por razões enganosas. Por exemplo, você não pode pedir a um visitante que clique numa referência para lhe ajudar a ganhar dinheiro. Qualquer recomendação ou destaque para uma referência deve ser feito de uma maneira que dê apoio à utilização do produto ou serviço associado com essa referência.
Resumindo, nossos regulamentos para a recomendação de anúncios se baseiam em nossa preocupação com o usuário, o anunciante e o editor. Nós trabalhamos para fazer o AdSense funcionar da melhor maneira possível para todos os nossos parceiros.
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