Abrimos o Ciclo de Otimização do Google AdSense falando sobre quatro estilos comuns de formatação que são encontrados na internet. Hoje vou descrever várias possibilidades para se inserirem anúncios em sites com o estilo de formatação de número 2, ilustrado abaixo.

Com o uso do estilo de formatação de número 2, você tem em suas páginas espaço reservado na lateral esquerda para mostrar uma barra de navegação, um grupo de links ou um texto curto que merece maior destaque. Com esse espaço reservado na lateral, você também ganha muita flexibilidade para distribuir seus anúncios do AdSense.

Nas sugestões de formatação abaixo, os retângulos acinzentados representam o seu conteúdo e os blocos vermelhos, os anúncios do AdSense:



Se você usa uma barra de navegação na lateral esquerda e tem muito texto e imagem para exibir, a melhor escolha é a proposta de número 1. Para implementá-la, basta inserir um anúncio de formato “Cabeçalho” (728 x 90 pixels) entre o título e o corpo de suas páginas. Veja o exemplo abaixo:



As propostas de número 3 e 4 são indicadas para sites com mais texto. Elas se baseiam no uso de múltiplos blocos de anúncio. Na proposta de número 3, por exemplo, usam-se o “Arranha-céu largo” na lateral esquerda e um “Retângulo médio”(300 x 250 pixels), este imerso no corpo da página. Já na proposta de número 4, há um anúncio de formato “Cabeçalho” sob o título da página e um “Retângulo grande” (336 x 280 pixels) imerso no corpo da página.

Essas foram as dicas de hoje. Gostou delas? Já usou alguma das nossas propostas? Então acesse nosso fórum, compartilhe a sua experiência com o AdSense e veja as opiniões e idéias de outros editores do programa.

Na semana que vem, contiamos com o Ciclo de Otimização, apresentando mais propostas desenvolvidas a partir do estilo de formatação de cada site.