Você já sabe que o AdSense indexa o conteúdo das suas páginas depois direciona anúncios com base nesse conteúdo. Isso significa que, se o seu conteúdo é limitado, nosso indexador pode ter dificuldade para identificar a informação na página. Como resultado, você pode ver anúncios que não são diretamente relevantes ao conteúdo da sua página ou anúncios de serviços públicos.

Aqui está uma solução: garanta que sua página está cheia de conteúdo interessante. Quanto mais informação de texto bem direcionada você fornecer ao nosso indexador, mais fácil será para o nosso sistema determinar sobre o que são as suas páginas, e mais relevantes serão os anúncios Google exibidos no seu site.

A equação é simples:

Uma página rica em conteúdo = Anúncios muito direcionados
Anúncios muito direcionados + Usuários interessados = Taxas de clique e de conversão sadias
Taxas de cliques e de conversão sadias = Sucesso!

Lembre-se: você também pode usar o direcionamento por seção para fazer o nosso indexador se concentrar em determinadas seções da sua página que podem ser mais ricas em conteúdo do que outras.

Os anúncios Google aparecendo no seu site depois servem como conteúdo complementar, oferecendo informação útil para os seus usuários que é pertinente ao conteúdo que você trabalhou tão duro para desenvolver. Então, ajude-nos a lhe ajudar: otimize as suas páginas com bom conteúdo!


Mike Gutner - AdSense Optimization Team