O seu site usa um feed? Se não usa, você pode estar perdendo um número substancial de visitantes que poderiam voltar ao seu site. Cada vez mais usuários usam feeds para saber das novidades em seus sites preferidos. Você trabalha duro para criar conteúdo de qualidade, e os feeds podem lhe ajudar a ampliar sua audiência além de deixar seus leitores atuais levarem seu site consigo aonde quer que estejam navegando.

O Google Reader e a Página Inicial Personalizada são exemplos de leitores de feeds que permitem aos usuários acompanhar atualizações do seu site – e também é possível registrar o número de assinantes para os feeds de seu site.

Aqui estão apenas alguns exemplos de sites do AdSense que também oferecem feeds:

Rtp.pt, o site da Rádio e Televisão de Portugal, utiliza feeds para notícias, programas de rádio e passatempos, entre outros.

O codigofonte.net também disponibiliza feeds aos seus usuários.

O nosso blog, o Por Dentro do AdSense, publica feeds com seus últimos posts.

E há muitos recursos on-line para ajudar a implementar feeds no seu site. Você pode começar com sites para Atom e RSS, os dois padrões compatíveis com a maioria dos leitores de feeds. Muitas plataformas populares como o Blogger.com já têm a funcionalidade de feeds adicionada e seu site pode até já ter um feed sem que você saiba.

Para fornecer a melhor experiência para os seus usuários, a equipe do Google Reader também preparou algumas dicas para editores de feeds. Na Central de Ajuda, você pode ver melhores práticas, implementação e solução de problemas. Se você já usa feeds há muito tempo ou se vai começar agora, sugerimos que dê uma olhada em nossas dicas para aproveitar nossos feeds ao máximo. E se você quiser conversar com outros usuários do Google Reader, pode usar o fórum do produto, disponível atualmente em inglês.


Nick Baum - Google Reader Product Manager