À medida em que se torna cada vez mais fácil colocar vídeos e fotos em sites, muitos editores aprimoram o seu conteúdo oferecendo imagens além de textos. Nós apoiamos totalmente a utilização destas formas de conteúdo para melhorar a experiência dos seus usuários – e, é claro, também adoramos assistir vídeos no YouTube! Quando você escolhe conteúdo de vídeo e imagens para o seu site, no entanto, é importante ter em mente os nossos regulamentos.

Antes de colocar vídeos ou fotos em uma página na qual você exibe anúncios do Google, coloque-se na posição do anunciante e considere se você gostaria de ter o seu anúncio exibido naquela página. Se o seu conteúdo pode ser considerado ofensivo ou perturbador, o anunciante pode não se sentir confortável exibindo anúncios na página. Aqui estão alguns exemplos de conteúdo não-indicado:

  • Material adulto ou impróprio para menores: este conteúdo inclui, entre outros, imagens e vídeos que contenham atividade sexual, nudez total e poses lascivas. Por favor, leia esta postagem que publicamos recentemente no blog para determinar se o seu conteúdo pode se encaixar nesta categoria.
  • Material violento: pode incluir imagens e vídeos de brigas de rua, pessoas agredindo-se ou acidentes graves e suas vítimas.
  • Discurso de ódio ou intolerância: inclui conteúdo que promove intolerância racial ou que advoga contra um indivíduo, grupo ou organização.

Lembre-se também que os editores não podem colocar anúncios do AdSense em páginas envolvidas na distribuição não-autorizada de materiais protegidos por direitos autorais. Esses materiais incluem música, filmes, imagens ou qualquer material protegido por direitos autorais e para o qual o editor não possui licença do detentor desses direitos.

Os exemplos que citamos acima não cobrem de maneira exaustiva todos os tipos de conteúdo inadequado para páginas que exibem anúncios do Google, já que sempre há casos em que determinado conteúdo será considerado inofensivo por algumas pessoas e agressivo por outras. Se você não está seguro sobre fotos ou vídeos específicos, recomendamos que você opte pela cautela e não coloque esse conteúdo em páginas que contêm anúncios Google. Além disso, se você hospeda um site com conteúdo gerado por usuários, pedimos que você monitore sua rede continuamente para garantir que os anúncios não apareçam ao lado dos tipos de conteúdo descritos aqui.


Dan Zilic - AdSense Publisher Support