Otimizar o seu site para a pesquisa do Google
sexta-feira, março 07, 2008
Neste artigo, gostaríamos de destacar alguns pontos importantes sobre a otimização de pesquisas. Esta postagem não vai lhe dar uma fórmula mágica para fazer o seu site aparecer primeiro nos resultados de uma pesquisa. Mas nós queremos destacar alguns métodos positivos para aplicar aos links, design, conteúdo e estrutura do seu site.
Em primeiro lugar, um lembrete: a pesquisa orgânica do Google e o AdSense são duas redes independentes. De fato, anúncios do AdSense em um site não afetam de nenhuma maneira o ranking desse site na pesquisa do Google. Como resultado, sites que exibem anúncios do AdSense não ganham nenhum tratamento especial na pesquisa do Google.
O ranking na pesquisa do Google é baseado em muitos algoritmos diferentes. Otimização para pesquisas requer uma estratégia longa e contínua. Por essa razão, recomendamos que você evite qualquer técnica direcionada a otimizar o seu ranking muito rápida ou radicalmente. Além disso, essas técnicas podem violar nossos regulamentos. Se você estiver na dúvida, há uma variedade de fóruns onde participantes podem ajudar a esclarecer a sua questão. O Google tem um fórum oficial para webmasters, em português, onde os participantes se ajudam e membros da equipe do Google também postam informações.
Antes de tudo, sugerimos que você cuide da qualidade dos links de qualquer site que direcionam para as suas páginas. Para aumentar a popularidade do seu site, verifique se outros sites que lidam com o mesmo assunto ou que têm grande probabilidade de estarem interessados no seu conteúdo sabem da sua existência.
Ofereça conteúdo original e interessante no seu site, isso atrairá mais usuários e fará com que eles coloquem links para o conteúdo do qual gostam.
Os links que você oferece no seu site também são importantes, e devem cumprir com as nossas diretrizes. Quando você cria um link para outro site, não hesite em se perguntar: "Isto será útil para os meus usuários? É provável que meus usuários cliquem neste link?" Não participe de esquemas de links nem da compra ou venda de links que passam o PageRank, já que isso é contra as nossas diretrizes e pode afetar a performance do seu site em nossos resultados de pesquisa.
Estruture o seu site:
Adicionar regularmente conteúdo original e interessante para os seus visitantes pode ajudar o google a rastrear as suas páginas regularmente. E, como dissemos antes, atrairá links para as suas páginas também.
Por último, desenhe seu site tendo em mente seus usuários e seja paciente e consistente em suas iniciativas. Para atrair links de qualidade que direcionem mais visitas para seu site, uma boa forma de começar é manter uma estrutura clara para o seu site e as suas páginas e adicionar conteúdo regularmente. Assim, você começa a desenvolver sua estratégia de otimização.
Ambroise Fensterbank, SQE Dublin team
Em primeiro lugar, um lembrete: a pesquisa orgânica do Google e o AdSense são duas redes independentes. De fato, anúncios do AdSense em um site não afetam de nenhuma maneira o ranking desse site na pesquisa do Google. Como resultado, sites que exibem anúncios do AdSense não ganham nenhum tratamento especial na pesquisa do Google.
O ranking na pesquisa do Google é baseado em muitos algoritmos diferentes. Otimização para pesquisas requer uma estratégia longa e contínua. Por essa razão, recomendamos que você evite qualquer técnica direcionada a otimizar o seu ranking muito rápida ou radicalmente. Além disso, essas técnicas podem violar nossos regulamentos. Se você estiver na dúvida, há uma variedade de fóruns onde participantes podem ajudar a esclarecer a sua questão. O Google tem um fórum oficial para webmasters, em português, onde os participantes se ajudam e membros da equipe do Google também postam informações.
Antes de tudo, sugerimos que você cuide da qualidade dos links de qualquer site que direcionam para as suas páginas. Para aumentar a popularidade do seu site, verifique se outros sites que lidam com o mesmo assunto ou que têm grande probabilidade de estarem interessados no seu conteúdo sabem da sua existência.
Ofereça conteúdo original e interessante no seu site, isso atrairá mais usuários e fará com que eles coloquem links para o conteúdo do qual gostam.
Os links que você oferece no seu site também são importantes, e devem cumprir com as nossas diretrizes. Quando você cria um link para outro site, não hesite em se perguntar: "Isto será útil para os meus usuários? É provável que meus usuários cliquem neste link?" Não participe de esquemas de links nem da compra ou venda de links que passam o PageRank, já que isso é contra as nossas diretrizes e pode afetar a performance do seu site em nossos resultados de pesquisa.
Estruture o seu site:
- Suas páginas devem ter uma hierarquia clara e links internos relevantes. Também recomendamos que você crie um arquivo de índice para o Sitemap e se inscreva nas Ferramantas do Google para Webmasters. Estas ferramentas são úteis, fáceis de usar e permitirão, por exemplo, que você saiba de onde vêm os links que direcionam para o seu site ou que buscas realizadas na ferramenta de pesquisa do Google levam usuários até as suas páginas.
- Use etiquetas e títulos explícitas e úteis para os usuários. Por exemplo, evite um título como "Página Inicial" ou "Bem-vindo ao meu site".
- Para imagens, use atributos ALT que descrevem corretamente a imagem. O Google criou um vídeo rápido e útil para dar mais informações sobre este tópico, que você pode assistir (em inglês) no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=3NbuDpB_BTc):
Adicionar regularmente conteúdo original e interessante para os seus visitantes pode ajudar o google a rastrear as suas páginas regularmente. E, como dissemos antes, atrairá links para as suas páginas também.
Por último, desenhe seu site tendo em mente seus usuários e seja paciente e consistente em suas iniciativas. Para atrair links de qualidade que direcionem mais visitas para seu site, uma boa forma de começar é manter uma estrutura clara para o seu site e as suas páginas e adicionar conteúdo regularmente. Assim, você começa a desenvolver sua estratégia de otimização.
Ambroise Fensterbank, SQE Dublin team
3 comentários :
SE ESTIVESSE FALANDO PORTUGUES AJUDARIA BASTANTE
Vanessa, em linhas gerais, o professor apresenta a dica de como nomear uma imagem para que ela seja facilmente detectada pelo mecanismo de pesquisa Google.
Isso é importante você saber e aplicar, pois aumenta as suas chances de ser apontada pelos buscadores quando um visitante digitar algo.
Exemplo: se no seu site, há uma história de gato e você coloca uma foto de gato no parque e a nomeia de "DSC00001.jpg", o Google dificilmente apontará seu site, no caso de pesquisa em imagens.
Mas se o seu site tem conteúdo de gatos e as imagens tem nome de gatos, como "gato no parque", "gato pescando", "gato namorando", o Google tem mais opções de apontar seu site e, consequentemente, aumentará a quantidade de visitantes para você.
No vídeo, o professor sugere que você coloque o esquema "img scr="DSC0001.jpg alt="gato no parque" (retirei os > < porque estava dando erro no envio da msg).
O Google lerá o "alt=" como nome alternativo e, no momento das pesquisas, indicará seu site.
Espero ter ajudado.
PARECE SIMPLES MAS NÃO É...
Já tentei de tudo, até fazer um sitemap, mas não consigo entrar no Google AdSense... burocracia virtual ....
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