Na semana passada, a Lucy mencionou os critérios, parte importante do sistema do AdSense. Você já deve saber que pode criar critérios visíveis para os anunciantes, conhecidos como critérios segmentados. Selecionando a opção "Permitir que anunciantes vejam este critério" na página de criação, os anunciantes poderão exibir anúncios direcionados a locais específicos de seu site.

Esses critérios são então mostrados na interface do AdWords, para que os anunciantes criem campanhas e as direcionem a esses espaços. Além disso, esses critérios também são usados por nosso time de vendas, que trabalha com muitos anunciantes, procurando o público ou o tipo certo de conteúdo. Por isso, queremos dar algumas dicas simples que podem deixar seu site mais atraente para anunciantes e para nossa equipe de vendas.

  • Dê nomes e descrições para seus critérios que estejam claramente relacionados ao conteúdo e ao público que eles irão atingir (veja exemplos de nome e descrição na imagem).
    Ao incluir descrições que refletem corretamente o espaço disponibilizado, você atrai anunciantes dessas áreas.



  • Cuidado com alterações em nomes de critérios já existentes. 
Se um anunciante tiver criado uma campanha que direciona anúncios para um critério específico, e o nome desse critério é alterado, a campanha deixa de ser exibida nesse espaço. Se você quiser renomear um critério, recomendamos criar um segundo canal com o novo nome, e então anexar os dois critérios ao mesmo bloco de anúncios. Lembre-se que você pode ter até cinco critérios em cada bloco de anúncios.

  • Use o retângulo médio (300x250), com anúncios de texto e gráficos. 
Esse é um dos modelos de maior demanda para os anunciantes do Google que utilizam CPM. Recomendamos colocar esses blocos próximos ao seu conteúdo e incluir esse dado na descrição. Essa combinação de formato e posicionamento permite que anunciantes usem anúncios de imagem, texto e também gadgets de maneira eficiente. Nos feeds, recomendamos selecionar gráficos e textos para todos os blocos, pois muitos anunciantes usam apenas imagens em campanhas para feeds.

Para terminar, como sempre, a melhor dica de monetização de todas é criar conteúdo de qualidade, que seja interessante e visualmente atraente para seu público. Muitos grandes anunciantes verificam o site para onde o critério aponta antes de criar uma campanha, para garantir que os sites são adequados para sua marca e atraem o tipo de público que eles estão interessados em atingir.