O AdSense para conteúdo é a base da receita de muitos editores, que nos escrevem pedindo sugestões de como melhorar o desempenho dos blocos de anúncio num site. Nós chamamos esse processo de otimização, mas nem todo mundo sabe o que é isso. Por isso, criamos um tutorial em três partes, em vídeo, explicando os três passos mais importantes para aumentar seus ganhos com o AdSense.

Esta semana, a dica é: pense grande! Pense em grandes blocos de anúncios:



Sempre que alguém pergunta quais são os melhores tamanhos de bloco de anúncio, nós indicamos esses três:

  • 300x250 - retângulo médio
  • 728x90 - cabeçalho
  • 160x600 - arranha-céu

Esses modelos comprovadamente trazem melhores resultados, tanto para editores como para anunciantes. Os anunciantes preferem esses formatos, por isso, se você permitir a exibição de anúncios de todos os tipos, você verá que os anunciantes segmentarão campanhas para seus sites com mais freqüência. Se o posicionamento dos blocos de anúncio for bom, os usuários terão mais oportunidades de vê-los, nesses formatos, e de encontrar um anúncio que os interesse.

Nossos testes mostraram que mostrar ao menos um desses formatos em uma página pode aumentar o potencial de ganhos de seu site. Então, lembre-se: às vezes, maior é melhor!