Monetizando com anúncios que acertam em cheio
quarta-feira, março 11, 2009
Anunciantes gastam mais em campanhas que atingem o público certo. E ajudá-los a achar o público pode gerar mais receita para seu site.
Por isso, anunciamos esta semana a opção de publicidade com base em interesse, para que os sites que exibem anúncios do AdSense possam alcançar esse objetivo. Antes, os anunciantes já se beneficiaram da publicidade contextual e da segmentação por canais em sites do AdSense. Com essa nova ferramenta, os anunciantes também poderão atingir usuários baseando-se em interações prévias com eles, como visitas ao site do anunciante, ou por meio de seus interesses (como "fãs de cinema" ou "fãs de esportes radicais").
Durante os próximos meses nós vamos oferecer essa opção a um número limitado de anunciantes, em caráter de teste, e disponibilizá-la a um maior número de anunciantes ao longo de 2009. Seja para melhorar a percepção da marca ou aumentar o nível de resposta aos anúncios, essa nova ferramenta pode ajudar a aumentar o sucesso das campanhas desses anunciantes e deve aumentar os ganhos dos editores, à medida que mais anunciantes passarem a usar esse recurso.
Para criar as categorias de interesses, vamos reconhecer os tipos de sites visitados na rede do AdSense. Por exemplo: se usuários visitam uma página sobre cinema, eles podem ser adicionados à categoria "fãs de cinema". Você pode visitar a Central de ajuda para saber mais sobre como as categorias são definidas e quais as configurações disponíveis na sua conta. Por conta desse lançamento, a política de privacidade agora vai refletir o uso da publicidade baseada em interesses. Por favor, certifique-se de que a política de privacidade do seu site está atualizada ou faça as alterações necessárias até dia 8 de abril de 2009.
Os usuários irão se beneficiar da relevância adicional trazida por esse recurso. E ao visitar as Configurações de preferências de anúncios, os usuários poderão ver a quais categorias estão adicionados, além de adicionar e remover categorias. As Configurações de preferências de anúncios podem ser acessadas clicando em praticamente qualquer link "Anúncios Google" que aparecem nos blocos de anúncios.
Você pode ler mais sobre como a publicidade com base em interesses beneficia o ecossistema online e sobre as inovações criadas para garantir a privacidade dos usuários no blog oficial do Google e no blog de políticas públicas (ambos em inglês).
Estamos animados por poder oferecer anúncios mais relevantes aos usuários, ajudar os anunciantes a atingirem seus objetivos de campanha, e ajudar você a monetizar seu site da maneira mais efetiva.
Por isso, anunciamos esta semana a opção de publicidade com base em interesse, para que os sites que exibem anúncios do AdSense possam alcançar esse objetivo. Antes, os anunciantes já se beneficiaram da publicidade contextual e da segmentação por canais em sites do AdSense. Com essa nova ferramenta, os anunciantes também poderão atingir usuários baseando-se em interações prévias com eles, como visitas ao site do anunciante, ou por meio de seus interesses (como "fãs de cinema" ou "fãs de esportes radicais").
Durante os próximos meses nós vamos oferecer essa opção a um número limitado de anunciantes, em caráter de teste, e disponibilizá-la a um maior número de anunciantes ao longo de 2009. Seja para melhorar a percepção da marca ou aumentar o nível de resposta aos anúncios, essa nova ferramenta pode ajudar a aumentar o sucesso das campanhas desses anunciantes e deve aumentar os ganhos dos editores, à medida que mais anunciantes passarem a usar esse recurso.
Para criar as categorias de interesses, vamos reconhecer os tipos de sites visitados na rede do AdSense. Por exemplo: se usuários visitam uma página sobre cinema, eles podem ser adicionados à categoria "fãs de cinema". Você pode visitar a Central de ajuda para saber mais sobre como as categorias são definidas e quais as configurações disponíveis na sua conta. Por conta desse lançamento, a política de privacidade agora vai refletir o uso da publicidade baseada em interesses. Por favor, certifique-se de que a política de privacidade do seu site está atualizada ou faça as alterações necessárias até dia 8 de abril de 2009.
Os usuários irão se beneficiar da relevância adicional trazida por esse recurso. E ao visitar as Configurações de preferências de anúncios, os usuários poderão ver a quais categorias estão adicionados, além de adicionar e remover categorias. As Configurações de preferências de anúncios podem ser acessadas clicando em praticamente qualquer link "Anúncios Google" que aparecem nos blocos de anúncios.
Você pode ler mais sobre como a publicidade com base em interesses beneficia o ecossistema online e sobre as inovações criadas para garantir a privacidade dos usuários no blog oficial do Google e no blog de políticas públicas (ambos em inglês).
Estamos animados por poder oferecer anúncios mais relevantes aos usuários, ajudar os anunciantes a atingirem seus objetivos de campanha, e ajudar você a monetizar seu site da maneira mais efetiva.
14 comentários :
Olá!
Peço desculpas por entrar num assunto que não é deste post, mas eu já recorri a todos os posts na central de ajuda e ao forum do adsense e não encontrei a solução do problema. Estou certo de que preciso contactar um humano para solucionar isso. Mas parece ser impossível falar com algum humano no google. Será que você pode me indicar algum formulário ou e-mail que eu possa ser atendido por uma pessoa e não por um robô que não está acertando nas dicas pra solucionar meu problema?
Obrigado
Já tentou "Contato com o suporte" lá embaixo e depois selecionou "Suporte por email"?
Bm dia...
Mas, como o google vai saber se o usuario entrou ou não no site de um fornecedor???
O Google vai se apossar do histórico de navegação dos usuarios?
Me corrijam se eu estiver errado. Mas meus leitores não vão gostar nadinha se souberem disso!
Eu acho que é pelos cookies.. só que se o usuário limpar os cookies, não haverá como saber se ele clica mais em anúncios de Esportes.. etc.
Me corrijam se estiver errado.
A mim me parece que isso mata as oportunidades de compra por impulso.
Por exemplo: Se os fanáticos por esporte só receberão propaganda de coisas ligadas ao exporte, vai matar minha propaganda que quer velinhas para festinhas de aniversário
Será que tem gente pensando que fanático pos esporte não tem filhos???
é realmente dificil entender o adsense por mais que se entenda bem o português vocês complicam! faça login, crie uma conta , já existe essa conta, não entendi nada simplesmente a conta que sempre uso foi colocada e diz que esse endereço já exsite. claro é o meu.
Gostava de saber se há algum exemplo pratico do texto sobre as politicas de privacidade que devemos colocar no nosso site, por exemplo um blog no blogspot.com
Segmentação por canais?? chiii isto está bem invasivo pelo visto
Eve.
Bom, recebí o e-mail mas pra falar a verdade não entendi direito, afinal de contas, acho que quanto mais fácil de entender melhor é e será!
Everardo Bezerra.blogs..
Pelo que entendi, é opcional essa adesão. Então continuarei com o mesmo antigo script em meu site. O meu site é direcionado especificamente para um ramo de mercado, e ter anúncios de futebol, bancos, horóscopo, não será nada interessante...
Oi! Não entendo o porquê do Google Adsense estar se preocupando com publicidade direcionada.
O AdSense sempre foi positivo para mim, pois deixo qualquer empresa anunciar nas minhas home-pages que recebem muitas visitas.
Além do mais, o AdSense publica anuncios de qualidade em comparação às outras empresas similares.
Eu gostaria, isso sim, que o AdSense tivesse mais integração com o motor de busca do Google.
Não sei porque o Google se recusa a pegar todo o meu material disponível na Internet e indexá-los visto que sou um freguês do AdSense.
Prezados, acredito que toda crise gera mudanças, ou vocês acreditam no que o presidente Lula tem dito, que não existe crise mundial no Brasil? Com esta mudança creio que os anunciantes vão busca seu público alvo, e anunciar velas para bolo de aniversário em blogs que falem deste assunto, onde seu retorno será maior.
Certo, existem muitas dúvidas quanto o novo critério e eu também as tenho, só hoje entendi exatamente o que tem que ser feito, e pergunto, quem não inserir as políticas de privacidade nos seus sites não poderá exibir um novo tipo de anúncio ou os antigos modelos também? []s!
concordo com o que disseram nos posts
mas quero dizer a pessoa que disse que mata os posts porque esportista tem filhos.
SIM eles tem filhos, não mata nada.
se eles tem filhos, vão pesquisar no Google para velhinhas na festa do aniversario ou pesquisarão brinquidos, enfeites, enfim.
O google esta abrindo uma vaga mais ampla e oportunidade maior para ganhos dos anunciantes.
outra coisa, o Google ele le sua Vida a partir do momento em que voce tem uma conta.
ele sabe o que voce gosta
sabe o que voce pesquisa
sabe o que voce conversa no email, (gmail), sabe os videos que voce assiste.
o Google sabe tudo de quem tem conta e quem não tem pelo ip .
Tudo muito complicado. Precisa simplificar, e ter atendimento humanizado. Através de e-mail direto com os auxiliares.
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