Hoje nós vamos dar mais dicas sobre como evitar cliques acidentais e falar um pouco sobre anúncios em páginas que contenham mídia interactiva, como vídeos e jogos. 
Nós entendemos que páginas com conteúdo de vídeo não sejam tão fáceis de monetizar quanto páginas com conteúdo de texto. Com isso é normal que os editores estejam interessados em testar diferentes posicionamentos de anúncios, mas nós gostaríamos de esclarecer alguns de nossos regulamentos sobre o AdSense para conteúdo em sites com muita mídia interativa.
  • Nós não permitimos que os editores sobreponham anúncios de AdSense para conteúdo com vídeos.
  • Nós não permitimos que os editores implementem anúncios de AdSense para conteúdo dentro do vídeo.
  • Nós não permitimos que os editores implementem anúncios de AdSense para conteúdo em páginas intermediárias. Ou seja, se um usuário decidiu assistir a um vídeo, você não pode implementar anúncios em páginas que dizem "seu vídeo vai começar em 15 segundos". Também já vimos esse tipo de implementação em sites de jogos em flash, onde o anúncio é exibido enquanto o jogo é carregado. Mesmo que você permita que seus usuários pulem ou fechem esses anúncios, eles não são permitidos.

Agora, a boa notícia é que se você está interessado em obter ganhos com posicionamento sobreposto ou em vídeos na internet, saiba mais sobre AdSense para Video. E se você está interessado em posicionar anúncios em páginas intermediárias nos seus sites de jogos em flash, leia mais sobre isso em AdSense para Jogos. A grande diferença entre usar esses produtos e o AdSense para Conteúdo é que nos caso de AdSense para Jogos e AdSense para Vídeos os anúncios exibidos são de um grupo de anunciantes que escolheram especificamente esse posicionamento e otimizaram suas campanhas e orçamento para esses tipos de produtos.

Pense em seus usuários e anunciantes quando for implementar AdSens no seu site. Tenha certeza de que os anúncios estejam posicionados separados do seu conteúdo para prevenir cliques acidentais e que os anúncios possam ser reconhecidos pelos usuários e não confundidos com o conteúdo. Lembre-se que o AdSense é como um ecosistema que precisa de equilíbrio e para isso,  as partes envolvidas precisam estar satisfeitas. Os usuários estão satisfeitos quando encontram anúncios relevantes e úteis e não anúncios inoportunos e enganosos. Já os anunciantes ficam satisfeitos quando alcançam uma audiência segmentada para o que eles querem vender e conseguem bons retornos de investimento, enquanto você, nosso editor, fica satisfeito em manter sua conta do AdSense em bom funcionamento, mostrando anúncios relevantes que aumentem a sua receita.


Postado por Fabiana Fróes - Equipe Google AdSense