Esta é a primeira postagem da série "Nova interface às quartas-feiras". Nos próximos meses, todas as quartas-feiras nós destacaremos algo novo que pode ser feito na nova interface do Google AdSense. 

De tempos em tempos, também compartilharemos histórias dos editores que estão usando a nova interface e anunciaremos outros recursos adicionados recentemente.

Para a primeira postagem de "Nova interface às quartas-feitas", vamos falar sobre como gerar relatórios gráficos na guia "Relatórios de desempenho" da nova interface. Os novos gráficos facilitam a visualização de tendências em seu desempenho. Em vez de verificar linhas de números, você pode visualizar impressões, cliques e ganhos, tudo em um único gráfico.

Selecione as métricas que deseja visualizar. Para isso, marque as caixas ao lado do gráfico. Você também pode passar o mouse sobre o gráfico para obter métricas detalhadas de um dia específico, assim como no Google Analytics. O gráfico aparecerá para qualquer tipo de relatório gerado, facilitando a visualização do desempenho.


Acima do gráfico, você encontrará botões para salvar os relatórios mais usados e definir um relatório de sua preferência como padrão com um único clique. Naturalmente, você também pode exportar os dados para um arquivo CSV para processa-los posteriormente em uma planilha eletrônica.

Se você ainda não conhece os gráficos da nova interface, confira-os hoje mesmo. Navegue até a nova interface e clique na guia "Relatórios de desempenho".


Postado por Guillaume Ryder - engenheiro do Google AdSense