Mito: não devo ser responsabilizado se os usuários postarem em meu site ou em minha rede um conteúdo que viole os regulamentos do Google AdSense.

Verdade: você é responsável por garantir que todo o seu conteúdo, inclusive conteúdo gerado por usuários, como postagens no fórum, comentários no blog ou feeds externos, esteja em conformidade com os regulamentos do Google AdSense em qualquer página ou site para o qual tenha ativado anúncios do Google AdSense.

Conforme discutimos em postagens anteriores desta série, analisamos regularmente o conteúdo da rede do Google AdSense para garantir que ele seja seguro para anunciantes, usuários e editores, pois a qualidade da rede é muito importante. Assim como vocês, nossos editores, esperam que façamos todo o possível para remover anúncios indesejáveis, nossos anunciantes esperam que os padrões elevados sejam mantidos; por exemplo, uma empresa que usa o Google AdWords para anunciar roupas para bebês não quer que seus anúncios sejam exibidos ao lado de conteúdos violentos ou adultos. Para manter a transparência sobre os tipos de conteúdo que violam nossos regulamentos, publicamos uma lista completa na Central de Ajuda.

Garantir que o conteúdo esteja em conformidade com nossos regulamentos pode ser uma tarefa complexa ao considerar conteúdos gerados por usuários. Manter o controle sobre as centenas (ou até mesmo milhares) de vídeos, postagens em blogs, fotos, tweets e comentários enviados todos os dias é uma tarefa árdua. No entanto, você é responsável por todos os sites nos quais inseriu seu código de anúncio, independentemente de ser o proprietário do conteúdo ou de tê-lo produzido.

Na maioria dos casos, nossa primeira etapa após a descoberta da violação de um regulamento é emitir uma notificação de regulamento para o site. Entre as exceções estão o DMCA e as violações graves dos regulamentos. Após a notificação inicial, é necessário tomar providências. Isso não significa apenas responder ao aviso, mas sim implementar soluções para garantir que o conteúdo infrator seja removido e que os novos conteúdos adicionados à rede ou ao site estejam em conformidade com nossos regulamentos.

Entendemos que pode demorar para encontrar a melhor solução a fim de evitar que conteúdos problemáticos sejam exibidos em seu site e queremos trabalhar com você para que tenha o tempo necessário para encontrar uma solução. No entanto, você deve ter certeza de que pode analisar com eficiência todo o conteúdo antes de optar por gerar receita com conteúdos gerados por usuários. Se ficar evidente que o editor não consegue fazer isso ou se a violação for contínua ou grave, desativaremos a conta. Oferecemos um processo de apelação, mas a questão é que não podemos fazer parceria com editores que representam um risco para nossos anunciantes (assim como não fazemos parceria com anunciantes que podem comprometer você).  

Sabemos o quanto você trabalha duro para garantir que seus sites sejam da mais alta qualidade e que não apresentem conteúdo adulto, plagiado ou qualquer outro que possa violar regulamentos e agradecemos seus esforços. Quando anunciantes, editores e usuários sabem que podem confiar na integridade de nosso ambiente de publicidade, todos ganham.


Postado por Hannah Schlesinger - Equipe de regulamentos do Google AdSense