O custo efetivo por mil impressões (eCPM) é o valor da receita que você pode esperar receber do Google AdSense para cada mil impressões exibidas em seu site. Como o eCPM ajuda a avaliar o desempenho de seus anúncios, geralmente recebemos perguntas de editores sobre os fatores que afetam essa métrica e sua relação com seus ganhos. Se você estiver usando a nova interface, verá que seus relatórios mostram a RPM (receita por mil impressões). RPM é apenas outro termo para eCPM e é calculada da mesma forma, então usamos esses dois termos de forma alternada.

Para ajudar a esclarecer, estamos lançando dois vídeos com mais informações sobre como o eCPM é calculado para ajudar você a maximizar seus ganhos. Com a ajuda do especialista em otimização do Google AdSense, Matthew Carpenter Arevalo, mostraremos a você os fatores que afetam o eCPM, como acompanhar o comportamento do usuário e os padrões de tráfego, e o que você pode fazer para melhorar o desempenho de seu website.

No vídeo abaixo, Matthew apresentará a você os fundamentos básicos de como o eCPM é calculado e explicará como analisar as causas por trás das alterações em seu eCPM.


Se você quiser obter mais informações sobre eCPM, acesse nossa Central de Ajuda.

Fique atento para não perder a parte 2 e saber o que você pode fazer para entender melhor e otimizar o eCPM de seu website.

Postado por Fabiana Fróes