Estudo de caso: Aumente seus ganhos com a opção texto e gráficos/rich media
sexta-feira, abril 08, 2011

O FunCheapSF.com é um recurso on-line para localizar eventos gratuitos ou baratos na região da baía de São Francisco. Recentemente seu fundador, Johnny Hayes, compartilhou a história do site conosco e deu algumas dicas sobre como otimizou sua receita de maneira fácil e com grande impacto: ele ativou anúncios de texto e gráficos/rich media.
Por dentro do AdSense: Como surgiu o FunCheapSF.com?
Johnny Hayes: Quando me mudei para San Francisco, eu não tinha emprego e encontrei poucos trabalhos. Por isso, tinha muito tempo livre. Eu passava o tempo procurando coisas baratas e gratuitas para fazer na cidade e, a partir de 2003, comecei a enviar e-mails a meus amigos com uma lista semanal de atividades. Outros amigos descobriram e quiseram ser adicionados a minha lista de e-mails. Assim, decidi que era hora de criar um website real.
Por dentro do AdSense: Como você começou a usar o Google AdSense?
Johnny Hayes: Comecei a usar o Google AdSense em março de 2007. Foi minha primeira fonte de receita de publicidade on-line. A medida que o conteúdo se desenvolveu e o tráfego aumentou em meu site, minha receita do Google AdSense também aumentou.
Por dentro do AdSense: Por que você decidiu ativar anúncios de texto e gráficos/rich media?
Johnny Hayes: Há alguns meses, recebi um e-mail do Google AdSense informando que eu não tinha ativado a exibição de anúncios de texto e estava exibindo somente anúncios gráficos.
Originalmente, eu tinha optado por exibir somente anúncios gráficos porque achava que eles eram esteticamente mais interessantes para os leitores. Mas na opinião do Google, que fez sentido para mim, embora haja milhares de anunciantes usando anúncios gráficos, há muitos outros que só têm anúncios de texto. Quando eu exibia somente anúncios gráficos, deixava os anunciantes de texto fora do leilão. Além disso, como esses anúncios de texto só seriam exibidos em meu site se superassem os anúncios gráficos, por que não oferecer esse espaço a eles?
Então, decidi dar uma chance aos anúncios de texto. Parecia fácil e poderia causar um impacto positivo em minha receita com praticamente nenhum efeito negativo.
Por dentro do AdSense: Quais foram os resultados? Você recomendaria essa estratégia a outros editores?
Johnny Hayes: Depois de ativar anúncios gráficos e de texto no site, observei um aumento de 51% na receita e de quase 60% no eCPM (custo efetivo por mil impressões) médio. Foi uma alteração fácil que causou um grande impacto. Além disso, usar o Google AdSense significa que não preciso me preocupar com a tarefa trabalhosa de localizar e gerenciar anunciantes. Em vez disso, posso concentrar meu tempo no que gosto de fazer: redigir um bom conteúdo, criar um ótimo site e expandir meu negócio. Inseri o código do Google AdSense e raramente tenho que pensar nisso novamente.
Eu diria a outros editores que vale a pena dar uma chance aos anúncios gráficos e de texto. É muito fácil de configurar. Eu simplesmente segui as instruções contidas no e-mail que recebi do Google AdSense. O processo levou apenas alguns minutos. Além disso, eu os aconselharia a configurar critérios para acompanhar os anúncios. Desse modo, eles podem visualizar especificamente quais dos locais e tipos de anúncio estão gerando uma boa receita e continuar com eles.
Se você quiser dar uma chance aos anúncios gráficos e de texto, como fez Johnny, clique aqui para atualizar seus blocos agora mesmo.
Depois de fazer login em sua conta do Google AdSense, clique na guia "Meus anúncios" na nova interface do Google AdSense
Selecione todos os blocos de anúncios
No menu suspenso "Ações", edite o tipo de anúncio para "Anúncios de texto e gráficos/rich media"
Configure critérios personalizados para monitorar o impacto em seu desempenho no Google AdSense!
Postado por Meredith Blackwell - Equipe do blog Por dentro do AdSense
Um comentário :
Boa sacada, se o google recomenda deve ser bom.
Postar um comentário