O DFP Small Business é um servidor de anúncios que faz mais do que apenas ajudar a alternar os anúncios em seu espaço, ele também oferece as ferramentas para que você possa aproveitar ao máximo cada impressão de anúncios. Nesta terceira postagem de nossas da série DFP Small Business às terças-ferias, exploraremos como a utilização do Google AdSense no DFP Small Business pode otimizar sua receita geral de publicidade.


Como usar o Google AdSense em situações de poucas vendas

Muitos editores não vendem todo o inventário de anúncios. Nessas situações, os editores podem não veicular nenhum anúncio ou veicular anúncios internos menos valiosos. Assim eles perdem ganhos em potencial. O Google AdSense é integrado ao DFP Small Business. Desse modo, os sistema pode preencher automaticamente o inventário não vendido com anúncios do Google AdSense.

Como usar o Google AdSense para concorrer com suas outras redes

Muitos editores estão trabalhando mais com outras Redes de anúncios do que com o Google AdSense para seus websites. No entanto, com o DFP Small Business, os anúncios dessas Redes de anúncios podem concorrer com os anúncios do Google AdSense em tempo real para garantir que os anúncios mais valiosos sejam sempre exibidos. Se o Google AdSense puder pagar a você mais do que as outras redes, um anúncio do Google AdSense será exibido. Quando não for o caso, será exibido um anúncio de seu inventário mais lucrativo e não garantido.

Para aproveitar os benefícios da utilização do Google AdSense no DFP Small Business, siga estas instruções:

1 - Ative o Google AdSense no nível do bloco de anúncios para os blocos de anúncios nos quais deseja exibir anúncios do Google AdSense.

2 - Para os itens de linha que devem concorrer com o Google AdSense, em "Itens de linha" > "Configurações", selecione a prioridade de exibição (que são representadas por "TYPE") para "Rede", "Em massa" ou "Prioridade de preços". Então, esses itens de linha concorrerão com os anúncios do Google AdSense com base no custo que você inseriu e para cada impressão de anúncios. Os anúncios do Google AdSense não concorrerão com itens de linha padrão e de patrocínio. Você pode assistir a este vídeo para saber mais sobre como funciona a exibição no DFP Small Business.


Até a próxima semana, quando apresentaremos alguns depoimentos de editores do DFP Small Business. Enquanto isso, não hesite em perguntar o que quiser sobre o DFP Small Business aqui.


Postado por Florie Arlegui - Equipe do DFP Small Business