Em agosto de 2009, começamos a permitir que várias Redes de anúncios certificadas do Google concorressem com anúncios do Google AdWords pelo espaço de anúncios gráficos de seus sites. Temos a satisfação de anunciar que, agora, você tem acesso a um novo relatório que permite visualizar seus ganhos por Rede de anúncios.

Como lembrete, o recurso de Redes de anúncios certificadas do Google é fornecido pelo DoubleClick Ad Exchange e permite que redes adicionais concorram no leilão para ajudar você a ganhar o máximo de receita possível. Temos certeza de que nosso vasto inventário do Google AdWords pode oferecer o anúncio de pagamento mais alto, mas nas poucas ocasiões em que isso não é possível, esse recurso simplesmente permite que mais anúncios estejam qualificados para serem exibidos em suas páginas. Esse aumento na concorrência pode resultar em lucros mais altos para você a longo prazo. O processo de leilão não é alterado com essas Redes de anúncios. Nosso sistema exibirá sempre os anúncios de pagamento mais alto, sejam eles provenientes dessas Redes de anúncios certificadas do Google ou do programa Google AdWords.

Com o novo relatório, você poderá ver detalhes de impressões, cliques e ganhos na Rede de anúncios certificada do Google. Para visualizar esse relatório, faça login em sua conta e acesse a guia "Relatórios de desempenho". Clique em "Redes de anúncios" na navegação lateral para ver quais redes veicularam anúncios em suas páginas e qual foi o desempenho delas. Ao comparar o desempenho de diferentes Redes de anúncios, tenha em mente que algumas métricas, como a RPM (receita por mil impressões), podem ser afetadas por redes que segmentam determinados valores de impressões. Não há dados históricos anteriores ao dia 27 de setembro de 2011.



As Redes de anúncios certificadas do Google oferecem todos os benefícios de trabalhar com várias redes, mas também com a segurança, a conveniência e os controles oferecidos pelo Google AdSense. Todas as redes de anúncios de terceiros precisam estar em conformidade com nossos padrões de qualidade, velocidade e de privacidade do usuário. Além disso, você pode bloquear redes inteiras e controlar o bloqueio de anúncios na Central de revisão de anúncios. Tenha em mente que, ao bloquear redes específicas, o número de anúncios qualificados para serem exibidos em suas páginas poderá ser reduzido e seus ganhos gerais poderão ser afetados. Assim como ocorre com os anúncios do Google AdWords, quanto mais anúncios concorrerem para serem exibidos em suas páginas, mais você poderá lucrar.

Para obter mais informações sobre as Redes de anúncios certificadas do Google, acesse nossa Central de Ajuda.

Postado por Vincent Zanotti - Engenharia do Google AdSense