Os cinco principais itens que você deve conhecer sobre cliques inválidos
quinta-feira, dezembro 01, 2011
Durante os recentes seminários on-line sobre regulamentos da equipe do Google AdSense, vários editores postaram perguntas na página do Google Moderator sobre atividades de cliques inválidos e os recursos disponíveis para ajudá-los a proteger suas contas. Trouxemos especialistas da Equipe de qualidade do tráfego de anúncios para esclarecer suas principais dúvidas sobre cliques inválidos nesta postagem de hoje.
Para dar a vocês uma visão geral rápida, nossa responsabilidade na Equipe de qualidade do tráfego de anúncios é monitorar o tráfego na Rede de anúncios do Google e evitar que os anunciantes paguem por tráfego inválido. Lançamos recentemente uma Central detalhada de recursos de qualidade do tráfego de anúncios, um site projetado para que anunciantes e editores saibam mais sobre cliques inválidos. Esse site também agrega vários recursos que ajudam você a saber mais sobre cliques inválidos e manter uma conta do Google AdWords ou Google AdSense. No momento, a central de recursos está disponível somente em inglês, mas em breve ela estará disponível em todos os idiomas.
Agora, vamos aos cinco tópicos sobre os quais os editores fazem perguntas com mais frequência e algumas orientações de nossa equipe:
1) Como monitorar o tráfego de seus anúncios
Há muito que pode e deve ser feito para monitorar o tráfego do site e impedi-lo de receber atividades inválidas. Você pode encontrar todas as nossas sugestões e práticas recomendadas relacionadas na Central de Ajuda. Se quiser denunciar alguma atividade suspeita a qualquer momento, sinta-se à vontade para entrar em contato por meio deste formulário.
2) Retorno de ganhos para nossos anunciantes
Proteger os interesses de nossos anunciantes por meio do monitoramento de atividades de cliques inválidos é uma das principais formas de trabalharmos para manter a rede como um ecossistema equilibrado em que usuários, editores e anunciantes podem crescer e ter sucesso juntos. Para proteger a integridade de nosso ambiente de publicidade, retornamos os ganhos de contas do Google AdSense desativadas para os anunciantes afetados, conforme declarado em nossas Perguntas frequentes sobre contas desativadas.
3) Nossos mecanismos compreendem as tendências
O Google usa detecção em tempo real e sistemas de filtragem para analisar cada clique em um anúncio do Google AdWords. Analisamos diversos pontos de dados de cada clique, incluindo horário do clique, cliques duplicados e vários outros padrões de clique. Então, o sistema analisa esses fatores para isolar e filtrar possíveis cliques inválidos antes que cheguem aos relatórios da conta. Nossos engenheiros estão constantemente aprimorando a tecnologia de monitoramento, aperfeiçoando os filtros e analisando um conjunto cada vez maior de sinais.
Além das técnicas automatizadas de proteção de cliques, temos uma equipe que utiliza ferramentas e técnicas especializadas para analisar ocorrências individuais de cliques inválidos. Quando nosso sistema detecta possíveis cliques inválidos, um membro dessa equipe analisa a conta afetada para compilar informações importantes sobre a origem desses cliques.
4) Como determinamos a sabotagem
A sabotagem, que alguns editores chamam de "bombardeio de cliques", é uma ação cometida por terceiros para gerar atividades inválidas em anúncios de um editor sem o conhecimento ou a permissão dele. Embora esse tópico seja abordado frequentemente em nossos fóruns e nas perguntas que recebemos, concluímos que o bombardeio de cliques representa somente uma pequena fração das atividades inválidas. Como mencionado no item 3, estamos aprimorando constantemente nossos sistemas de detecção para identificar esses padrões de sabotagem e filtrá-los como inválidos. Temos o compromisso de proteger nossos editores e anunciantes, pois nossa meta é aumentar a rede, garantindo que ela permaneça segura para todos.
5) Entre em contato se você achar que sua conta foi desativada indevidamente
Queremos trabalhar com você para fornecer o máximo possível de recursos para resolver os problemas que possa ter. Se sua conta tiver sido desativada e você achar que a decisão foi um erro, temos um processo de apelação da decisão tomada em relação à conta. Para obter mais informações, consulte a Central de Ajuda.
Postado pela Equipe de qualidade do tráfego de anúncios
Nenhum comentário :
Postar um comentário