Centenas de milhares de anunciantes usam links patrocinados para crescer seus negócios: anúncios de texto curtos, altamente relevantes ao lado dos resultados de pesquisa no Google e outros buscadores. Graças a uma década de inovação, a publicidade de busca é uma plataforma aberta que permite às empresas se conectarem facilmente com os clientes.

Quando navegamos na web hoje em dia, encontramos também "publicidade de Display", com vídeos, imagens e anúncios interativos. Como os de busca, estes anúncios também conectam usuários com produtos, serviços e ideias que lhes interessam. Para os anunciantes, os anúncios de Display são vitais para aumentar a força da marca e vendas. E para sites editores, ajudam a financiar investimentos em conteúdo e serviços online que todos usamos.

Mas com uma infinidade de formatos de anúncios e milhares de sites, os anunciantes podem levar milhares de horas para planejar e gerenciar suas campanhas de Display. Diante desta complexidade, muitos anunciantes hoje não investem tanto quanto gostariam. Do outro lado, editores ficam com até 80% do seu espaço publicitário não vendido. O que é como quando companhias aéreas voam com seus aviões quase vazios. E para os espaços que conseguem vender, os editores também têm que lidar com a complexidade de gerenciar milhares de anunciantes e campanhas.

Acreditamos que um sistema mais bem construído e com tecnologia melhor pode ajudar a crescer o bolo de publicidade de Display e beneficiar a todos. É por isso que hoje, estamos felizes em anunciar que o DoubleClick Ad Exchange chega ao Brasil, um passo para a criação de um ecossistema de publicidade de Display mais aberto para todos. O Ad Exchange é um mercado em tempo real que ajuda grandes editores de um lado, redes de publicidade e agências de outro, a comprar e vender espaço publicitário em Display.

Estes editores e redes de anúncios representam um grande volume de anúncios e espaço publicitário. Ao reuni-los em um mercado aberto no qual os preços são fixados em um leilão em tempo real, o Ad Exchange permite que anúncios de Display sejam alocados de forma muito mais eficiente. Isso melhora o retorno para os anunciantes e permite que editores possam obter o máximo retorno de seu conteúdo online. Leia aqui mais detalhes sobre o programa.

Os anunciantes do AdWords serão capazes de veicular seus anúncios nos sites da Ad Exchange, usando a interface existente. Isso significa um volume maior de sites de qualidade para executarem anúncios de Display. Da mesma forma, nossos editores do AdSense vão se beneficiar com mais anúncios de alta qualidade que virão por meio do Ad Exchange.

Acreditamos que ao aumentar o mercado de propaganda em display para todos, alavancamos a experiência online para anunciantes, editores e, sobretudo, usuários. O DoubleClick Ad Exchange vai criar um ambiente mais aberto, sendo um grande passo em direção a esta visão.

Postado por: Alberto Menoni, diretor de Online Partnership Group para a América Latina