Quer personalizar os e-mails que você recebe do AdSense? Você já pode atualizar suas preferências e escolher quais tipos de mensagem deseja receber. Basta fazer login e ir à seção "Preferências de idioma e contato", dentro da guia "Minha conta".

Atualizações do processo de inscrição para sites parceiros de hospedagem

segunda-feira, novembro 12, 2012 | 11:52:00



Em breve, atualizaremos o processo de inscrição de novos editores que se inscrevem para uma conta do Google AdSense através de um site parceiro de hospedagem, como Blogger ou Hubpages. Como você deve saber, sites parceiros de hospedagem permitem que os editores criem e monetizem seu conteúdo, que está hospedado no site do parceiro e não no domínio do próprio editor. Novos editores aprovados para contas do Google AdSense através de um site parceiro de hospedagem serão capazes de inserir anúncios em conteúdos compatíveis com os regulamentos que criaram em qualquer site parceiro de hospedagem e gerar receita com eles. Se depois eles decidirem exibir anúncios em seu próprio domínio, a partir de hoje, precisarão concluir uma etapa adicional de aprovação semelhante ao processo de inscrição em www.google.com/adsense. Os editores que foram aprovados para contas do Google AdSense antes de hoje não serão afetados por essas mudanças.

Veja um exemplo para explicar o processo: digamos que a Suzana tenha um blog usando o Blogger. Ela se inscreve para uma conta hospedada do Google AdSense no Blogger e, uma vez aprovada, começa a gerar receita com seu blog. Se, em seguida, começar um segundo blog no Blogger, ela poderá exibir anúncios nesse segundo blog e gerar receita em ambos os sites. 

Em seguida, vamos imaginar que Suzana decida comprar seu próprio domínio, example.com, e queira gerar receita com o conteúdo que ela cria nesse domínio. Antes que possa fazê-lo, ela precisará preencher um formulário em sua conta para solicitar uma revisão do site. Após enviar o formulário, ela precisará gerar um código do anúncio e implementá-lo em uma página ativa de example.com que recebe tráfego. O bloco de anúncios implementado permanecerá em branco até que o domínio seja revisado pela equipe do Google AdSense. 

Se o pedido for aprovado, Suzana poderá prosseguir com a colocação de blocos de anúncios adicionais no site. Se o pedido for negado, ela não poderá exibir anúncios em seu novo domínio, mas isso não terá impacto algum sobre seus dois blogs existentes. Ela poderá continuar gerando receita com eles e também trabalhar para resolver os problemas encontrados no novo domínio e reenviar seu site para revisão. 

Essas mudanças ajudarão a garantir uma inscrição consistente e sem falhas para os editores, independentemente do processo que eles seguirem. Ao mesmo tempo, permitirão que os editores e os sites de parceiros de hospedagem continuem trabalhando em conjunto, como têm feito. Continuamos comprometidos com a criação de uma rede de alta qualidade que também oferece bons resultados comerciais fortes para nossos parceiros anunciantes e uma experiência positiva para os usuários. 

Postado por Sophia Lin, gerente de produto