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Sextas-feiras sociais: o Temptalia descobre a beleza do Google+

sexta-feira, novembro 02, 2012 | 13:36:00

Todas as sextas-feiras, postamos dicas do Google+ para ajudar os editores a aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis. Verifique a cada semana para receber as informações mais recentes de nossa série educacional das Sextas-feiras sociais.

O Temptalia é um dos blogs de resenhas sobre beleza e maquiagem mais populares da web. Ele é responsável por fornecer as informações mais recentes sobre produtos, tutoriais e resenhas aprofundadas a inúmeros fãs. Dado o número de seguidores globais do blog, é fácil imaginar uma equipe enorme trabalhando nos bastidores. Entretanto, na verdade, a fundadora Christine Mielke ainda gerencia o blog sozinha e cria a grande maioria do conteúdo do site.

Além de gerenciar o blog sozinha, Christine mantém um foco em mídias sociais para o Temptalia. Christine estabeleceu a página +Temptalia no Google+ não muito tempo depois que a plataforma foi lançada, e continua a incentivar os fãs a marcá-la com +1 e a criar links para a página da marca. Em média, seis novas postagens aparecem no Temptalia a cada dia, e todas elas são promovidas por meio do Google+. Ela diz que conteúdos que incluem fotografias brilham no canal, e produtos bonitos e cosméticos coloridos tendem a chamar mais a atenção do que os cuidados com a pele.

O Google Analytics é fundamental para ajudar Christine a entender como cada canal de mídia social contribui para o tráfego do blog. Projetado para facilitar a análise, os Relatórios de origens sociais no Google Analytics segmentam automaticamente o tráfego de referência de centenas de redes sociais. Ao usar esses relatórios, Christine pode ver que o Google+ está entre os 10 principais referenciadores sociais para o Temptalia, juntamente com outros Serviços do Google, incluindo o YouTube e o Blogger.

Mas, para obter mais informações sobre o público-alvo, Christine olha para além dos números e vai diretamente para os próprios usuários. "Tentamos ouvir o que nossos leitores estão pedindo, o que estão procurando, com o que estão mais entusiasmados", explica ela. Essa abordagem focada no usuário continua a impulsionar o sucesso do Temptalia. O conselho de Christine para aqueles que estão começando a usar as Páginas do Google+ é usar o canal como uma valiosa ferramenta de pesquisa para entender os leitores de um site.

Embora o Temptalia seja pequeno, seu impacto é significativo, pois já tem mais de 600.000 seguidores no Google+. Para mais informações sobre como Christine, que sempre foi uma entusiasta do mundo da beleza, está usando o Google+ para manter, criar e servir ao público-alvo de seu blog, leia o estudo de caso completo.

Postado por Arlene Lee - Equipe do blog Por dentro do AdSense