Quer personalizar os e-mails que você recebe do AdSense? Você já pode atualizar suas preferências e escolher quais tipos de mensagem deseja receber. Basta fazer login e ir à seção "Preferências de idioma e contato", dentro da guia "Minha conta".

Otimize sua presença em dispositivos móveis com o Google Analytics [2 de 6]

quarta-feira, fevereiro 12, 2014 | 15:34:00

Qual é o desempenho de seu site em diferentes dispositivos e plataformas? Com o rápido crescimento do uso de diversos dispositivos, entender como os usuários de dispositivos móveis acessam e interagem com as páginas de seu site está se tornando cada vez mais essencial. Por isso, confira as dicas a seguir para expandir sua presença nos dispositivos móveis com informações do Google Analytics.


1. Use o Aplicativo do Google Analytics para avaliar o valor completo de seu aplicativo
Os dispositivos móveis estão mudando a forma como as pessoas se comunicam, trabalham e se divertem. A maior parte da crescente adoção e inovação é impulsionada por aplicativos para dispositivos móveis. Com o Mobile App Analytics, você pode avaliar a jornada completa do usuário em seu aplicativo, desde a descoberta, o download até o engajamento e as compras no aplicativo. Esse recurso ajuda você a tomar decisões melhores e com base em dados quanto ao investimento em dispositivos móveis. Assista a este vídeo para mais detalhes sobre como gerar receita com seu aplicativo por meio da AdMob.


2. Certifique-se de que a experiência do usuário seja eficiente em dispositivos diferentes
Os Relatórios para celular do Google Analytics estão disponíveis na seção "Público-alvo" da guia "Relatórios". Eles mostram estatísticas por local. Assim, você entende as origens atuais do tráfego de dispositivos móveis e pode prever onde o tráfego aumentará. Com informações e métricas importantes, como os dispositivos que estão gerando tráfego para seu site, as taxas de rejeição e a duração das visitas, você pode desenvolver seu website para oferecer aos visitantes o que eles precisam nas telas menores de smartphones, além de tablets e computadores.



3. Considere estratégias diferentes para telas diferentes e defina metas para gerar receita com dispositivos móveis
Não há regras com relação às estratégias para dispositivos móveis, mas os sites para dispositivos móveis precisam de metas claramente definidas para alcançar o sucesso. Por exemplo, suas metas podem concentrar-se no engajamento e nas visitas. Se você tiver conteúdo específico de local, é recomendável incorporar elementos locais em suas ofertas para dispositivos móveis. As metas de seu site devem estar alinhadas às necessidades de seus usuários. Os relatórios para celular do Google Analytics separam os visitantes com base no uso ou não de dispositivos móveis para acessar seu site. Use essas informações para moldar sua estratégia para diferentes telas. Se você desejar exibir anúncios em um site para dispositivos móveis criado para usuários de dispositivos de última geração, use o AdSense para conteúdo para criar os blocos de anúncios.


Para ajudar você a otimizar sua presença nos dispositivos móveis, criamos um painel personalizado de métricas importantes para dispositivos móveis, disponível para download. Depois de fazer o download, basta selecionar o perfil que você deseja importar. Acesse esse painel a qualquer momento. Para isso, basta clicar em "Painéis", na guia "Relatórios" de sua conta do Google Analytics.

Se você tiver dúvidas sobre os tópicos que cobrimos neste post, compartilhe conosco ao preencher este formulárioNa próxima semana, continuaremos nossa série de postagens do blog e explicaremos como informações específicas do Google Analytics podem ajudar você a expandir a lealdade dos usuários em seu site.
.
Publicado por: Cemal Buyukgokcesu, especialista do Google Analytics

1 comments :

Calebe Geography disse...

Vocês dificultam demais as coisas, não consigo fazer uma conta adsense, pois usam uma conta que nem existe mais, excluída a mais de cinco anos. Impossível de falar com vocês!