Quer personalizar os e-mails que você recebe do AdSense? Você já pode atualizar suas preferências e escolher quais tipos de mensagem deseja receber. Basta fazer login e ir à seção "Preferências de idioma e contato", dentro da guia "Minha conta".

Apresentação do conteúdo correspondente: uma nova maneira de ajudar seus visitantes a descobrir conteúdo no seu site

quinta-feira, abril 23, 2015 | 09:32:00

Temos a satisfação de apresentar o conteúdo correspondente, uma ferramenta gratuita de recomendação para editores do Google AdSense que promove seu conteúdo para os visitantes do site. O conteúdo correspondente gera recomendações de artigos contextualmente relevantes e personalizadas a partir das páginas do seu website.

Com o conteúdo correspondente, os visitantes podem:
  • Descobrir artigos relevantes no seu site
  • Passar mais tempo nas suas páginas
  • Ter mais envolvimento com seu conteúdo
Ao fazer com que os visitantes encontrem seu conteúdo facilmente, esse novo recurso pode ajudar você a aumentar as impressões de anúncios, as exibições de página do seu site e, por fim, sua receita de publicidade. Para proporcionar uma ótima experiência a você e aos visitantes do seu site, o conteúdo correspondente está disponível para sites com várias páginas e altos volumes de tráfego. Consulte as configurações de gerenciamento do site na sua conta do Google AdSense para ver se seus sites estão qualificados para exibir conteúdo correspondente.


Dê os primeiros passos agora. Basta adicionar unidades de conteúdo correspondente às suas páginas para expandir seu site com mais exibições de página e maior engajamento dos visitantes. Aproveite ao máximo essa nova ferramenta consultando as práticas recomendadas na Central de Ajuda do Google AdSense.

Gostaríamos muito de saber sua opinião sobre esse novo recurso. Compartilhe-a na seção de comentários abaixo desta postagem.

Postado por Tobias Maurer - gerente de produtos do Google AdSense

Seu website está pronto para resultados de pesquisa do Google otimizados para dispositivos móveis?

terça-feira, abril 14, 2015 | 11:16:00

Recentemente, anunciamos que a Pesquisa do Google usará a otimização para dispositivos móveis como um sinal de classificação de pesquisa. Essa alteração afetará pesquisas para dispositivos móveis em todos os idiomas mundialmente e terá um impacto significativo nos resultados de pesquisa do Google. Verifique se seu website está pronto para essa alteração de pesquisa. Veja algumas perguntas frequentes que podem ajudar você.

Como posso verificar se meu site é otimizado para dispositivos móveis? 

Para verificar seu site, teste suas páginas com a Ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis. Essa ferramenta mostra como a Pesquisa do Google vê suas páginas. Para ver uma lista dos problemas de usabilidade em dispositivos móveis de todos os seus sites, faça login na sua conta das Ferramentas do Google para webmasters e use o Relatório de usabilidade em dispositivos móveis.

Como deixar meu site otimizado para dispositivos móveis?

Comece pelo Guia para sites otimizados para dispositivos móveis para criar seu site otimizado. Se você precisar de suporte mais personalizado para editores, confira o Guia sobre multitelas para iniciantes do Google AdSense.

Meu website já está otimizado para dispositivos móveis. É necessário fazer alguma coisa?

Se você já tiver um site otimizado para dispositivos móveis:




Otimize seu site para dispositivos móveis hoje mesmo para fornecer uma boa experiência do usuário aos visitantes e tirar máximo proveito do tráfego proveniente de dispositivos móveis.

Postado pela equipe do Por dentro do AdSense

#MobileMadness: Seu site já é compatível com dispositivos móveis?

segunda-feira, março 23, 2015 | 10:40:00

Publicado originalmente no Blog Central para Webmasters

Conforme anunciamos no blog de Webmasters, a partir do dia 21 de abril a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornará um fator de classificação nos resultados de buscas feitas no Google a partir desses dispositivos. O seu site passa no Teste de Compatibilidade com Dispositivos Móveis? Se a resposta é não, está na hora de começar a se preparar.

Para ajudar os donos de negócios e os proprietários de sites a entender a importância de ter páginas otimizadas para mobile, além de mostrar quais são as ferramentas e documentação disponíveis para auxiliá-los nessa tarefa, lançamos a campanha #MobileMadness.

Ao longo de um mês, faremos Hangouts ao vivo para explicar o que consideramos ser uma boa experiência em mobile e quais os passos que devem ser tomados para garantir que o seu site providencie essa experiência aos usuários. Haverá ainda uma sessão de Q&A para tirar dúvidas sobre essa mudança no ranking, além de várias dicas e um desafio.  

A campanha #MobileMadness acontecerá no canal do Google para Seu Negócio. Confira abaixo a agenda completa:

Hangouts
Dia 23/03: Apresentação para PMEs: Otimize sua estratégia online e seu desempenho na busca
Como manter o foco nos canais corretos, Ferramentas do Google para Webmasters e SEO como estratégia de longo prazo

Série de quatro apresentações: Noções básicas de um site mobile para PMEs

15/04: Q&A: Sessão de perguntas e respostas sobre as mudanças no ranking para sites compatíveis com dispositivos móveis

Desafio: Torne seu site compatível com dispositivos móveis em 30 dias

Dicas para tornar seu site compatível com dispositivos móveis (#mobilefriendly)

Pesquisas todas as sextas-feiras

Pronto para fazer parte dessa mudança e oferecer uma experiência de navegação incrível para seus usuários em todos os tipos de dispositivos? Participe da campanha #MobileMadness.

Postado por: Diogo Botelho e Juan Felipe Rincón, Equipe de Search Quality e Webmaster Relations

Os resultados da busca do Google estão mais compatíveis com dispositivos móveis

sexta-feira, março 06, 2015 | 14:12:00

Publicado originalmente no blog Central para Webmasters
À medida que mais pessoas usam dispositivos móveis para acessar a internet, a busca do Google adaptou seus algoritmos para ajudar usuários a encontrar páginas web compatíveis com esses dispositivos e aplicativos. Recentemente, a busca do Google tornou ainda mais fácil para os usuários descobrirem conteúdo multitelas, com duas mudanças importantes:
1. Mais sites compatíveis com dispositivos móveis nos resultados de busca

A partir do dia 21 de abril, a busca do Google ampliará a compatibilidade com dispositivos móveis como um sinal de classificação. A alteração vai afetar mundialmente as pesquisas feitas em dispositivos móveis, em todos os idiomas, e terá um impacto significativo nos resultados de busca do Google. Dessa forma, será mais fácil para os usuários obter resultados de busca relevantes e de alta qualidade e que estejam otimizados para seus aparelhos.
                                            Mobile.png
Para ter certeza de que seu site está preparado para essa mudança, confira o guia de websites compatíveis com dispositivos móveis e comece a construir seu site multitelas hoje mesmo. Você pode testar a perfomance do seu site usando as seguintes ferramentas:
Se você já tem um site multitelas, confira o Guia de Implementação de Vários Tipos de Tela para otimizar suas páginas e proporcionar uma melhor experiência para os usuários e melhor monetização.  Você também pode usar o guia de SEO para dispositivos móveis para ajudar seu site a aparecer nos resultados de busca.
2. Conteúdo de aplicativos mais relevantes nos resultados de busca

Recentemente, a busca do Google começou a usar informações presentes em aplicativos indexados como um fator de classificação para usuários conectados e que já tenham o aplicativo em questão instalado em seu dispositivo móvel. Dessa forma, a busca do Google agora pode exibir com mais destaque nos resultados o conteúdo de aplicativos indexados. Se você tiver um aplicativo para mobile, saiba mais sobre a indexação de aplicativos e permita que a busca do Google mostre essa informação nos resultados das pesquisas.

Publicado por Takaki Makino, Chaesang Jung e Doantam Phan

Melhore a experiência no seu site com o Google Analytics

quinta-feira, março 05, 2015 | 09:59:00

O Google Analytics é uma ferramenta eficiente que ajuda você a analisar o comportamento dos visitantes do seu site. Com o Google Analytics, você recebe informações valiosas para melhorar seu site.

A primeira etapa é vincular suas contas do Google Analytics e do Google AdSense seguindo algumas etapas simples. Depois de vincular as contas, você pode começar a visualizar os relatórios do Google AdSense no Google Analytics.

Veja a seguir cinco maneiras de melhorar o desempenho do seu site com a análise dos relatórios do Google Analytics:

1. Otimize sua receita identificando as páginas mais acessadas

Você sabe qual das suas páginas recebe mais tráfego? Confira o relatório "Páginas mais acessadas" para identificar as páginas mais visitadas e onde seus usuários passam a maior parte do tempo. Você pode otimizar essas páginas para conseguir mais conversões e engajamento. Para aproveitar ao máximo essas páginas populares, confira nossas práticas recomendadas para o posicionamento do anúncio.

2. Aumente o tráfego priorizando as principais origens dele

Quais sites encaminham tráfego para seu site? Com o Relatório de referenciadores do Google AdSense, você pode identificar as principais origens de tráfego que acessam seu site. Ao conhecer essas origens, você pode adaptar melhor seu conteúdo para que os visitantes acessem novamente seu site.

3. Identifique e otimize as últimas páginas visualizadas no seu site

Em qual página os visitantes saem do seu site? Você pode analisar as principais páginas de saída com o Relatório de páginas de saída (em "Relatórios de comportamento"). Otimizar ou corrigir essas páginas pode ajudar a aumentar o tráfego para seu site.

4. Melhore a experiência do usuário aumentando a velocidade da página 

Quanto tempo os visitantes aguardam para ver seu conteúdo? Ao usar os Relatórios de velocidade do site, você pode visualizar informações detalhadas sobre a velocidade de carregamento das suas páginas. Páginas mais rápidas resultam em uma experiência melhor para o usuário. Com esses relatórios, identifique as páginas com tempo de carregamento maior e comece a melhorá-las.

5. Receba informações rápidas com a Análise de Página

Seus usuários encontram o que procuram nas suas páginas? A extensão Page Analytics para Google Chrome ajudará você a visualizar como os usuários interagem com seu site. Com essa ferramenta, você pode ver o que atrai o foco dos seus visitantes e otimizar suas páginas para proporcionar uma experiência melhor.

Saiba mais sobre como consultar informações dos relatórios do Google Analytics com a Analytics Academy hoje mesmo.
Postado por Cansu Ozaras, especialista em monetização para editores

Apresentação de um novo recurso para vários tipos de tela na Central de Ajuda do Google AdSense

quarta-feira, julho 16, 2014 | 12:32:00

Você sabia que os sites otimizados para vários tamanhos de tela podem ter uma média de RPM (receita por mil impressões)* 15% maior e uma taxa de crescimento do tráfego duas vezes maior que as dos outros sites?

Se você pensar na rapidez com que um usuário sai de um site onde ele precisa dar zoom para encontrar algo ou visualizar o conteúdo, não deixaria de ter uma estratégia para dispositivos móveis.
Não é surpresa que os sites otimizados para vários tamanhos de tela apresentam melhor desempenho. Portanto, ter uma estratégia para vários tamanhos de tela é importante para manter os usuários engajados por mais tempo.



Muito precisa ser levado em conta para decidir qual será sua estratégia para vários tipos de tela. Para ajudar você a tomar uma decisão, criamos novas diretrizes para vários tipos de tela. Elas podem ser encontradas na Central de Ajuda do Google AdSense e abrangem os seguintes tópicos:

Guia de vários tipos de tela para iniciantes
Por que criar uma estratégia para vários tipos de tela?
Histórias de sucesso de editores em dispositivos móveis
Quais são as abordagens comuns?
Como criar um site para vários tipos de tela
Como receber suporte técnico de um fornecedor de otimização para vários tipos de tela

Guia de implementação de vários tipos de tela 
Dicas de monetização
Dicas de experiências do usuário de dispositivos móveis
Dicas de otimização de mecanismo de pesquisa para dispositivos móveis

Esperamos que esses recursos sejam úteis para você. Comece a otimizar seu site hoje mesmo para manter e aumentar a lealdade do usuário. Compartilharemos mais recursos e histórias de sucesso em pouco tempo. Volte a acessar o blog em breve para conhecer as últimas atualizações da nossa equipe de especialistas em dispositivos móveis.

* Fonte: dados internos do Google

Postado por Hye In Kim, especialista em vários tipos de tela

Marque gols com o Google durante a Copa do Mundo (parte 5 de 5)

sexta-feira, maio 30, 2014 | 20:54:00

Bem-vindo ao nosso último post sobre a Copa do Mundo. Hoje nós vamos compartilhar algumas dicas específicas do AdSense para ajudar a aumentar o seu potencial de receita. Nós vamos falar de algumas velhas, mas boas recomendações além de outras dicas de otimização avançadas para a Copa, a fim de garantir que você esteja bem preparado para a Copa do Mundo.

1. Aumente a cobertura de anúncios: Coloque até três blocos de anúncios e mais de três blocos de links por página. Isso pode ajudar a aumentar os seus ganhos, já que você aumenta a quantidade de anúncios que o usuário visualiza. É importante lembrar que um bom equilíbrio entre conteúdo e anúncios é essencial. Colocando muitos anúncios em uma página pode causar uma alta taxa de rejeição e perda de receita.

2. Use os formatos de anúncios com melhor desempenho: os formatos de anúncio mais largos geralmente têm um melhor desempenho em relação aos outros. Alguns formatos de anúncios também têm mais demanda de anunciantes. Normalmente, formatos de anúncios como o cabeçalho 728x90, o retângulo grande 336x280, o retângulo médio 300x250, e o arranha-céu grande 300x600 são os formatos mais populares entre os anunciantes e mais eficazes em termos de aumento potencial de receita. Também, durante grandes eventos esportivos, os anunciantes estão muitas vezes focada em viralização do conteúdo. Ative os anúncios expansíveis para capturar essa oportunidade.

3. Tenha cuidado com controles de bloqueio: Revise que categorias de anúncios você está atualmente bloqueando e o porquê você está as bloqueando. Bloquear excessivamente pode levar a um declínio no seu potencial de receita, especialmente em tempos de aumento de tráfego para seu site e maior investimento publicitário de em categorias como CPG, Auto, Entretenimento Alimentos e Bebidas e Viagens.

4. Certifique-se o melhor posicionamento para seus anúncios: Escolher os melhores locais para inserir os anúncios pode ser um desafio. Use o Google Analytics para saber o mapa de calor de seu site, isto é, onde seus usuários estão clicando. Você também encontra mais recursos sobre os melhores posicionamentos para cada categoria de website  na Central de Ajuda do AdSense. Aliás, recentemente lançamos artigos sobre a melhor colocação de anúncios para websites de esportes e de viagens.

Chegamos ao final da série de posts da Copa do Mundo. Esperamos que você tenha ganhado alguns novos insights e idéias sobre como obter o seu site pronto e preparado para a Copa do Mundo. Volte aqui em umas duas semanas, quando iremos compartilhar a mais uma iniciativa do Google em torno de da Copa.

Postado por Marta Lysiak - Dentro do AdSense

Marque gols com o Google durante a Copa do Mundo (parte 4 de 5)

quinta-feira, maio 29, 2014 | 17:52:00

Bem-vindo ao nosso quarto posts sobre a Copa do Mundo. Hoje nós vamos dar uma olhada em como você pode atingir o seu público por dispositivos móveis.

Seu site está otimizado para os usuários móveis? Durante a Copa do Mundo, os fãs estarão à procura de muito conteúdo, não importando se for a partir de um desktop, tablet ou dispositivo móvel. " Em 2013 , o tráfego de internet a partir de dispositivos móveis ultrapassou o tráfego de desktop, e esse número continua crescendo" *.

Hoje, cerca de 60% ** dos usuários online estão em múltiplas telas. Em muitos casos, isso significa que eles estão online em redes sociais, sites de notícias ou aplicativos de mensagens e ao mesmo tempo assistindo TV. Durante os eventos esportivos ao vivo, como a Copa, esse número cresce ainda mais. A Euro Copa de 2012 e os Jogos Olímpicos também de 2012 foram bons exemplos dessa tendência, conforme ilustrado abaixo.

 Fonte : Smartadserver Blog - Jogos Olímpicos de Londres 2012: O impressionante móvel Infográfico 

Tendo isto em mente, pense se você está preparando conteúdo específico para celular para os seus usuários durante eventos como a Copa do Mundo, especialmente na cerimônia de abertura, nos jogos -chave e nas finais. Saber como os seus  usuários digerem o seu conteúdo é importante. Se eles recebem um link em seu smartphone, mas são incapazes de ver o conteúdo, porque não é otimizado para celular, eles ficarão frustrados com a má experiência. Por outro lado, se o usuário está encantado com o conteúdo e sua primeira visita ao seu site é uma experiência positiva, ele provavelmente voltará de novo e de novo e assim por diante. Nós recentemente compartilhamos algumas das melhores práticas sobre a o envolvimento dos usuários e lealdade através de um design inteligente para site mobile - dê uma olhada e veja se há quaisquer práticas que você possa aplicar ao seu próprio site. Se você ainda não tiver criado um site otimizado para celular e gostaria de terceirizar isso, dê uma olhada nos fornecedores recomendados pelo Google.

Se você já tem um site otimizado para celular, não se esqueça que você pode crescer o seu potencial de ganho ao utilizar alguns tamanhos de anúncios móveis que são mais eficazes e trazem melhores resultados. Além disso, se você criou um aplicativo, use o Google AdMob para monetizar-lo e crescer seus ganhos.

Volte amanhã para o posto final da nossa série Copa do Mundo, que abordaremos o crescimento de seu site com o Google AdSense.

* Fonte: Pesquisa Morgan Stanley
** Fonte : GfK , março de 2014, EUA e Reino Unido

Postado por Barbara Sarti - Especialista Adsense

Marque gols com o Google durante a Copa do Mundo (parte 3 de 5)

quarta-feira, maio 28, 2014 | 17:07:00

Bem-vindo à terceira parte da nossa série de Copa do Mundo. Hoje, vamos falar como tornar o seu conteúdo viral através das mídias sociais.

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil não será apenas sobre futebol. Ela também vai ser sobre as interações nas mídias sociais. Neste evento iremos presenciar milhões de pessoas interagindo e compartilhando conteúdo em vários canais sociais, impulsionando o potencial de seu conteúdo so tornar viral. Com isto em mente, você deve pensar em como adaptar a sua cobertura editorial em torno da Copa do Mundo para gerar um buzz entre seu público. Por exemplo, inclua momentos divertidos, discussões sobre os top jogadores e/ou momentos incríveis de jogo. Hoje, 73% * dos adultos online acessam uma rede social. Por isso, é essencial que o conteúdo do seu site seja de fácil compartilhamento e que você tenha uma estratégia para engajamento e distribuição de conteúdos através de seus canais de mídia social.

Os usuários não só gosta de ler as últimas atualizações sobre a Copa do Mundo, mas também compartilhar conteúdo interessante, comentar e interagir com outros usuários. Além disso, esportes é um dos principais temas em muitas redes sociais. A audiência de esportes muitas vezes é a mais engajada e apaixonada dentro das redes sociais. Para envolver mais o seu público, utilize o Google+ Sign In e outros recursos do Google+ que ajudarão a viralizar o seu conteúdo.

Além disso, use os canais sociais para espalhar o seu conteúdo e gerar engajamento. Por exemplo, use hashtags e verifique se elas são relevantes para a temporada e não promovem apenas o seu site ou negócio. Usando hashtags bem estabelecidas podem ajudar os usuários a descobrir o seu conteúdo mais rápido e também pode permitir que o seu conteúdo contribua com as discussões em curso. Abaixo você encontra alguns exemplos de hashtags mais populares usados ​​durante a Copa do Mundo:

# worldcup
# worldcup2014
# fifa
# Brasil
# futebol
# Brazil2014
# futebol
# brasil2014

Outro formato de conteúdo que você deve começar a pensar é o vídeo. Mais de 6 bilhões de horas de vídeo são vistos a cada mês no YouTube . ** Isso é quase uma hora por mês para cada pessoa no mundo. Com tanto conteúdo sendo consumido, pense em como usar o YouTube ou o Google+ Hangouts On Air para distribuir o seu conteúdo e para envolver seus usuários. Por exemplo, você poderia criar um vídeo diário de 90 segundos, que destaca as melhores, piores e mais engraçados momentos dos vários jogos.

Amanhã em nosso quarto post, vamos falar sobre a sua estratégia para alcançar usuários em diversos dispositivos/ telas.

* Fonte - http://www.pewinternet.org/fact-sheets/social-networking-fact-sheet/
** Fonte - http://www.youtube.com/yt/press/statistics.html

Postado por Chris Jones - Especialista em Desenvolvimento Audiência

Marque gols com o Google durante a Copa do Mundo (parte 2 de 5)

terça-feira, maio 27, 2014 | 16:08:00

Bem-vindo ao segundo post da nossa série sobre Copa do Mundo. Hoje, vamos nos concentrar na criação e promoção de conteúdo relacionado ao evento esportivo.

A Copa do Mundo é um dos temas que devem ser mais pesquisados em 2014. Outros grandes eventos como as eleições presidenciais nos EUA não é tão buscado como a Copa. Neste momento, sites de esportes, notícias e viagens poderão ver um aumento no tráfego de até 13% *. Dê uma olhada no gráfico abaixo, que destaca o crescimento das visitas dos usuários em sites durante o ano passado Copa das Confederações no Brasil.

Fonte: comScore 2013


Como a maioria dos fãs da Copa do Mundo irão começar a procurar informações relacionadas antes do início do campeonato, agora é a hora de começar a criar e compartilhar conteúdo relevante e relacionado a Copa. Ao construir a sua estratégia de conteúdo e cronogramas, pense sobre datas importantes, jogos específicos e palavras-chave populares. A audiência da Copa do Mundo vai procurar calendários, resultados, equipes e informação de jogadores e jogos, para não mencionar o entretenimento viral que muitos anunciantes irão criar. Fãs que viajaram para o Brasil também devem procurar sobre opções de estádias, direções locais e/ou recomendações de restaurantes. Independentemente do tipo de site que você tem, pergunte-se se você está dando a seus usuários o conteúdo que eles precisam agora.

Apenas como exemplo vamos pegar os usuários de internet no Brasil. Com uma média de 60,7 minutos por visitante, em 2013, os usuários de internet no Brasil gastou duas vezes mais tempo navegando sites de notícias on-line do que os russos e ainda um pouco mais do que os indianos e chineses. Além disso, os brasileiros, acessam blogs e sites de esportes em margens ainda maiores, em 83% e 53%, respectivamente.

Emarketers

Fique atento para o próximo post, onde vamos compartilhar algumas das melhores práticas sobre o uso de mídias sociais para alcançar mais usuários.

Postado por Barbara Sarti - Dentro do AdSense

*Os dados do Google internos