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Apresentação de um novo recurso para vários tipos de tela na Central de Ajuda do Google AdSense

quarta-feira, julho 16, 2014 | 12:32:00

Você sabia que os sites otimizados para vários tamanhos de tela podem ter uma média de RPM (receita por mil impressões)* 15% maior e uma taxa de crescimento do tráfego duas vezes maior que as dos outros sites?

Se você pensar na rapidez com que um usuário sai de um site onde ele precisa dar zoom para encontrar algo ou visualizar o conteúdo, não deixaria de ter uma estratégia para dispositivos móveis.
Não é surpresa que os sites otimizados para vários tamanhos de tela apresentam melhor desempenho. Portanto, ter uma estratégia para vários tamanhos de tela é importante para manter os usuários engajados por mais tempo.



Muito precisa ser levado em conta para decidir qual será sua estratégia para vários tipos de tela. Para ajudar você a tomar uma decisão, criamos novas diretrizes para vários tipos de tela. Elas podem ser encontradas na Central de Ajuda do Google AdSense e abrangem os seguintes tópicos:

Guia de vários tipos de tela para iniciantes
Por que criar uma estratégia para vários tipos de tela?
Histórias de sucesso de editores em dispositivos móveis
Quais são as abordagens comuns?
Como criar um site para vários tipos de tela
Como receber suporte técnico de um fornecedor de otimização para vários tipos de tela

Guia de implementação de vários tipos de tela 
Dicas de monetização
Dicas de experiências do usuário de dispositivos móveis
Dicas de otimização de mecanismo de pesquisa para dispositivos móveis

Esperamos que esses recursos sejam úteis para você. Comece a otimizar seu site hoje mesmo para manter e aumentar a lealdade do usuário. Compartilharemos mais recursos e histórias de sucesso em pouco tempo. Volte a acessar o blog em breve para conhecer as últimas atualizações da nossa equipe de especialistas em dispositivos móveis.

* Fonte: dados internos do Google

Postado por Hye In Kim, especialista em vários tipos de tela

Marque gols com o Google durante a Copa do Mundo (parte 5 de 5)

sexta-feira, maio 30, 2014 | 20:54:00

Bem-vindo ao nosso último post sobre a Copa do Mundo. Hoje nós vamos compartilhar algumas dicas específicas do AdSense para ajudar a aumentar o seu potencial de receita. Nós vamos falar de algumas velhas, mas boas recomendações além de outras dicas de otimização avançadas para a Copa, a fim de garantir que você esteja bem preparado para a Copa do Mundo.

1. Aumente a cobertura de anúncios: Coloque até três blocos de anúncios e mais de três blocos de links por página. Isso pode ajudar a aumentar os seus ganhos, já que você aumenta a quantidade de anúncios que o usuário visualiza. É importante lembrar que um bom equilíbrio entre conteúdo e anúncios é essencial. Colocando muitos anúncios em uma página pode causar uma alta taxa de rejeição e perda de receita.

2. Use os formatos de anúncios com melhor desempenho: os formatos de anúncio mais largos geralmente têm um melhor desempenho em relação aos outros. Alguns formatos de anúncios também têm mais demanda de anunciantes. Normalmente, formatos de anúncios como o cabeçalho 728x90, o retângulo grande 336x280, o retângulo médio 300x250, e o arranha-céu grande 300x600 são os formatos mais populares entre os anunciantes e mais eficazes em termos de aumento potencial de receita. Também, durante grandes eventos esportivos, os anunciantes estão muitas vezes focada em viralização do conteúdo. Ative os anúncios expansíveis para capturar essa oportunidade.

3. Tenha cuidado com controles de bloqueio: Revise que categorias de anúncios você está atualmente bloqueando e o porquê você está as bloqueando. Bloquear excessivamente pode levar a um declínio no seu potencial de receita, especialmente em tempos de aumento de tráfego para seu site e maior investimento publicitário de em categorias como CPG, Auto, Entretenimento Alimentos e Bebidas e Viagens.

4. Certifique-se o melhor posicionamento para seus anúncios: Escolher os melhores locais para inserir os anúncios pode ser um desafio. Use o Google Analytics para saber o mapa de calor de seu site, isto é, onde seus usuários estão clicando. Você também encontra mais recursos sobre os melhores posicionamentos para cada categoria de website  na Central de Ajuda do AdSense. Aliás, recentemente lançamos artigos sobre a melhor colocação de anúncios para websites de esportes e de viagens.

Chegamos ao final da série de posts da Copa do Mundo. Esperamos que você tenha ganhado alguns novos insights e idéias sobre como obter o seu site pronto e preparado para a Copa do Mundo. Volte aqui em umas duas semanas, quando iremos compartilhar a mais uma iniciativa do Google em torno de da Copa.

Postado por Marta Lysiak - Dentro do AdSense

Marque gols com o Google durante a Copa do Mundo (parte 4 de 5)

quinta-feira, maio 29, 2014 | 17:52:00

Bem-vindo ao nosso quarto posts sobre a Copa do Mundo. Hoje nós vamos dar uma olhada em como você pode atingir o seu público por dispositivos móveis.

Seu site está otimizado para os usuários móveis? Durante a Copa do Mundo, os fãs estarão à procura de muito conteúdo, não importando se for a partir de um desktop, tablet ou dispositivo móvel. " Em 2013 , o tráfego de internet a partir de dispositivos móveis ultrapassou o tráfego de desktop, e esse número continua crescendo" *.

Hoje, cerca de 60% ** dos usuários online estão em múltiplas telas. Em muitos casos, isso significa que eles estão online em redes sociais, sites de notícias ou aplicativos de mensagens e ao mesmo tempo assistindo TV. Durante os eventos esportivos ao vivo, como a Copa, esse número cresce ainda mais. A Euro Copa de 2012 e os Jogos Olímpicos também de 2012 foram bons exemplos dessa tendência, conforme ilustrado abaixo.

 Fonte : Smartadserver Blog - Jogos Olímpicos de Londres 2012: O impressionante móvel Infográfico 

Tendo isto em mente, pense se você está preparando conteúdo específico para celular para os seus usuários durante eventos como a Copa do Mundo, especialmente na cerimônia de abertura, nos jogos -chave e nas finais. Saber como os seus  usuários digerem o seu conteúdo é importante. Se eles recebem um link em seu smartphone, mas são incapazes de ver o conteúdo, porque não é otimizado para celular, eles ficarão frustrados com a má experiência. Por outro lado, se o usuário está encantado com o conteúdo e sua primeira visita ao seu site é uma experiência positiva, ele provavelmente voltará de novo e de novo e assim por diante. Nós recentemente compartilhamos algumas das melhores práticas sobre a o envolvimento dos usuários e lealdade através de um design inteligente para site mobile - dê uma olhada e veja se há quaisquer práticas que você possa aplicar ao seu próprio site. Se você ainda não tiver criado um site otimizado para celular e gostaria de terceirizar isso, dê uma olhada nos fornecedores recomendados pelo Google.

Se você já tem um site otimizado para celular, não se esqueça que você pode crescer o seu potencial de ganho ao utilizar alguns tamanhos de anúncios móveis que são mais eficazes e trazem melhores resultados. Além disso, se você criou um aplicativo, use o Google AdMob para monetizar-lo e crescer seus ganhos.

Volte amanhã para o posto final da nossa série Copa do Mundo, que abordaremos o crescimento de seu site com o Google AdSense.

* Fonte: Pesquisa Morgan Stanley
** Fonte : GfK , março de 2014, EUA e Reino Unido

Postado por Barbara Sarti - Especialista Adsense

Marque gols com o Google durante a Copa do Mundo (parte 3 de 5)

quarta-feira, maio 28, 2014 | 17:07:00

Bem-vindo à terceira parte da nossa série de Copa do Mundo. Hoje, vamos falar como tornar o seu conteúdo viral através das mídias sociais.

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil não será apenas sobre futebol. Ela também vai ser sobre as interações nas mídias sociais. Neste evento iremos presenciar milhões de pessoas interagindo e compartilhando conteúdo em vários canais sociais, impulsionando o potencial de seu conteúdo so tornar viral. Com isto em mente, você deve pensar em como adaptar a sua cobertura editorial em torno da Copa do Mundo para gerar um buzz entre seu público. Por exemplo, inclua momentos divertidos, discussões sobre os top jogadores e/ou momentos incríveis de jogo. Hoje, 73% * dos adultos online acessam uma rede social. Por isso, é essencial que o conteúdo do seu site seja de fácil compartilhamento e que você tenha uma estratégia para engajamento e distribuição de conteúdos através de seus canais de mídia social.

Os usuários não só gosta de ler as últimas atualizações sobre a Copa do Mundo, mas também compartilhar conteúdo interessante, comentar e interagir com outros usuários. Além disso, esportes é um dos principais temas em muitas redes sociais. A audiência de esportes muitas vezes é a mais engajada e apaixonada dentro das redes sociais. Para envolver mais o seu público, utilize o Google+ Sign In e outros recursos do Google+ que ajudarão a viralizar o seu conteúdo.

Além disso, use os canais sociais para espalhar o seu conteúdo e gerar engajamento. Por exemplo, use hashtags e verifique se elas são relevantes para a temporada e não promovem apenas o seu site ou negócio. Usando hashtags bem estabelecidas podem ajudar os usuários a descobrir o seu conteúdo mais rápido e também pode permitir que o seu conteúdo contribua com as discussões em curso. Abaixo você encontra alguns exemplos de hashtags mais populares usados ​​durante a Copa do Mundo:

# worldcup
# worldcup2014
# fifa
# Brasil
# futebol
# Brazil2014
# futebol
# brasil2014

Outro formato de conteúdo que você deve começar a pensar é o vídeo. Mais de 6 bilhões de horas de vídeo são vistos a cada mês no YouTube . ** Isso é quase uma hora por mês para cada pessoa no mundo. Com tanto conteúdo sendo consumido, pense em como usar o YouTube ou o Google+ Hangouts On Air para distribuir o seu conteúdo e para envolver seus usuários. Por exemplo, você poderia criar um vídeo diário de 90 segundos, que destaca as melhores, piores e mais engraçados momentos dos vários jogos.

Amanhã em nosso quarto post, vamos falar sobre a sua estratégia para alcançar usuários em diversos dispositivos/ telas.

* Fonte - http://www.pewinternet.org/fact-sheets/social-networking-fact-sheet/
** Fonte - http://www.youtube.com/yt/press/statistics.html

Postado por Chris Jones - Especialista em Desenvolvimento Audiência

Marque gols com o Google durante a Copa do Mundo (parte 2 de 5)

terça-feira, maio 27, 2014 | 16:08:00

Bem-vindo ao segundo post da nossa série sobre Copa do Mundo. Hoje, vamos nos concentrar na criação e promoção de conteúdo relacionado ao evento esportivo.

A Copa do Mundo é um dos temas que devem ser mais pesquisados em 2014. Outros grandes eventos como as eleições presidenciais nos EUA não é tão buscado como a Copa. Neste momento, sites de esportes, notícias e viagens poderão ver um aumento no tráfego de até 13% *. Dê uma olhada no gráfico abaixo, que destaca o crescimento das visitas dos usuários em sites durante o ano passado Copa das Confederações no Brasil.

Fonte: comScore 2013


Como a maioria dos fãs da Copa do Mundo irão começar a procurar informações relacionadas antes do início do campeonato, agora é a hora de começar a criar e compartilhar conteúdo relevante e relacionado a Copa. Ao construir a sua estratégia de conteúdo e cronogramas, pense sobre datas importantes, jogos específicos e palavras-chave populares. A audiência da Copa do Mundo vai procurar calendários, resultados, equipes e informação de jogadores e jogos, para não mencionar o entretenimento viral que muitos anunciantes irão criar. Fãs que viajaram para o Brasil também devem procurar sobre opções de estádias, direções locais e/ou recomendações de restaurantes. Independentemente do tipo de site que você tem, pergunte-se se você está dando a seus usuários o conteúdo que eles precisam agora.

Apenas como exemplo vamos pegar os usuários de internet no Brasil. Com uma média de 60,7 minutos por visitante, em 2013, os usuários de internet no Brasil gastou duas vezes mais tempo navegando sites de notícias on-line do que os russos e ainda um pouco mais do que os indianos e chineses. Além disso, os brasileiros, acessam blogs e sites de esportes em margens ainda maiores, em 83% e 53%, respectivamente.

Emarketers

Fique atento para o próximo post, onde vamos compartilhar algumas das melhores práticas sobre o uso de mídias sociais para alcançar mais usuários.

Postado por Barbara Sarti - Dentro do AdSense

*Os dados do Google internos

Marque gols com o Google durante a Copa do Mundo (parte 1 de 5)

segunda-feira, maio 26, 2014 | 19:34:00

O maior evento esportivo do ano  está se aproximando, e as apostas para ver qual time levará a melhor já começaram. A febre da Copa do Mundo não toma conta apenas no mundo offline, mas as atividades online devem aumentar também, tanto na questão de usuários e audiência quanto no investimento publicitário.

Tendo isso em mente, nós criamos uma série de ​​cinco blog posts que acontecerá todos os dias desta semana para ajudar você a tirar o máximo proveito deste evento emocionante. Nós vamos discutir como a Copa do Mundo pode beneficiar sites de esportes, notícias e viagens. Contudo, as dicas que vamos cobrir são universais e se aplicam a maioria dos sites e grandes eventos esportivos.


Para nos entrar no espírito da Copa do Mundo, vamos começar compartilhando o caso de sucesso da  equipe por trás NapoliSoccer.net. Criado em 2004, NapoliSoccer.net tem crescido como uma comunidade online. O site ainda abriu uma associação cultural e iniciou um jornal ao longo dos últimos anos. "É um projeto completamente sem fins lucrativos", diz Sergio Massimo, um dos gerentes do site.

"Agora NapoliSoccer.net tem cerca de 25 mil page views por dia e 12 pessoas dedicadas a escrever o conteúdo, criar relatórios de imprensa e gerenciar as relações com a rádio local e televisão", Sergio continua.

A partir de 2005,  NapoliSoccer começou a usar as soluções do Google. "O papel que o AdSense desempenha é muito importante ", uma vez que nos permite cobrir mais da metade dos nossos custos. Além disso, 70% da nossa receita total vem do AdSense. "

"Começamos a utilizar o AdSense para garantir receita para cobrir os custos de nossas atividades sem fins lucrativos. O AdSense foi uma escolha natural, que nos deu uma garantia para manter nosso projeto vivo."

Sergio explicou que os anúncios são relevantes e que, quando ele não quer mostrar certos tipos de anúncios, ele usa os recursos disponíveis na central de revisão de anúncios .

"Estamos usando diversos do Google" Sergio nos disse "Incluindo Gmail, que é usado por todos os nossos redatores . Fãs também podem nos seguir  em nosso canal no YouTube e no Google+. Além disso, usamos o Google Drive que é muito útil para compartilhamento de documentos."

Sergio conclui, nos dizendo que seus planos futuros inclui uma estratégia mais ampla em redes sociais e lançar um aplicativo móvel .

Fique atento para a segunda parte da série em que iremos compartilhar amanhã e falaremos sobre a criação e promoção de conteúdo nesta época.

Postado por Marta Lysiak - Dentro do AdSense

Faça mais com experiências A/B simplificadas

sexta-feira, maio 23, 2014 | 10:52:00

Os testes A/B são uma das maneiras mais eficientes de garantir que seus blocos de anúncios atinjam o potencial máximo. No ano passado, lançamos o recurso de experiências do Google AdSense para facilitar a realização de testes A/B nos seus blocos de anúncios. A partir de hoje, você poderá otimizar toda a sua conta com as experiências do Google AdSense, já disponíveis para configurações no nível da conta.

Com as experiências do Google AdSense, você pode iniciar e analisar experiências A/B com facilidade sem precisar fazer alterações no anúncio ou no código da página. Esse recurso possibilita definir suas configurações de anúncio de forma a proporcionar o melhor desempenho possível. Com os testes A/B no nível da conta, agora também é possível comparar o desempenho das configurações no nível da conta, tais como o bloqueio de categorias gerais ou sensíveis ou o bloqueio de veiculação de anúncios.

Caso ainda não tenha usado as experiências do Google AdSense para realizar testes A/B no seu site, use-as para aproveitar ao máximo sua conta e seus blocos de anúncios. Encontre mais informações na nossa Central de Ajuda.

Postado por Nick Radicevic, gerente de produtos do Google AdSense

Preparando o AdMob para a Segunda Geração de Aplicativos com Novos Recursos: Hoje, Direto do GDC, em livestream

terça-feira, março 18, 2014 | 18:17:00

Segundo Gartner, mais de 130 bilhões de aplicativos serão baixados para celulares e tablets em 2014, sendo a maioria deles, aplicativos gratuitos. Ao mesmo tempo, espera-se que a receita vinda dos aplicativos tenha crescimento superior a 200% nos próximos quatro anos. Embora isso pareça contraditório, já há algum tempo o motivo é bem evidente para a maioria dos programadores: enquanto a primeira geração dessa economia concentrava-se predominantemente em aplicativos tipo “pague agora e receba depois”, vemos agora o surgimento de uma segunda geração econômica de aplicativos, ou seja, a chamada era dos free apps (ou aplicativos gratuitos) e pagamentos incrementais.
Nesta segunda geração econômica de aplicativos, o índice de sucesso foi significativamente alterado, com base em três áreas críticas:
     Público Receptivo: Os desenvolvedores podem dividir seu público com base no comportamento in-app (através de aplicativos) e transformar dados em informações úteis para uma melhor monetização.
     Crescimento da Receita sobre Compras In-app: De acordo com Gartner, em breve as compras através de aplicativos serão responsáveis por quase metade de todas as receitas das app stores. Mas esse modelo exige uma abordagem sofisticada por parte dos desenvolvedores de aplicativos, e as ferramentas adequadas ainda não estão disponíveis.
     Maximização da Receita Publicitária: Os desenvolvedores não precisam se preocupar com o gerenciamento de anúncios, já que os mesmos deverão se autossuficientes em tempo real, deixando os desenvolvedores livres para se dedicarem às outras partes importantes de seu negócio.
Com o intuito de ajudar cada desenvolvedor a ser bem-sucedido nesta nova economia, a equipe do AdMob estará hoje na Game Developers Conference para fazer quatro anúncios.
1. Google Analytics Agora Disponível Diretamente no AdMob.
Apresentamos o mobile app analytics (análise de aplicativos móveis) em meados de 2012, e hoje, centenas de milhares de desenvolvedores já o utilizam. Agora colocamos o Google Analytics diretamente no AdMob, de forma que os desenvolvedores podem entender como o público utiliza seus aplicativos; dividi-los em grupos, com base no comportamento de apenas alguns cliques e assim, trabalhar sobre essas informações. Por exemplo, o relatório de comércio eletrônico do Google Analytics mostra informações importantes sobre compras através de aplicativos: principais itens vendidos, receita total e valor médio de pedidos. Agora, com o Google Analytics inserido diretamente no AdMob, os desenvolvedores podem ter uma visão holística de sua monetização, baseados não apenas em receitas publicitárias, mas também no desempenho das compras através de aplicativos. Todas essas funcionalidades foram incorporadas na guia atualizada Home do AdMob, tornando-o um balcão único para todos os relatórios de desempenho.
2. Anúncios para Compras In-App.
A fim de ajudar os desenvolvedores a promover compras in-app para os usuários certos, estamos introduzindo também anúncios para compras in-app. Um desenvolvedor poderá agora fomentar, no momento certo, compras in-app para os usuários mais propensos a fazer um pedido, e ao mesmo tempo continuar divulgando seus anúncios AdMob para aqueles menos propensos a realizar uma compra. Ferramentas de seleção permitem aos desenvolvedores encontrar rapidamente esses usuários, e assim utilizar esses anúncios com o intuito de criar outros anúncios relevantes e intersticiais para alcançá-los. Por exemplo, um desenvolvedor pode descobrir qual dos seus usuários começou a utilizar seu game nas últimas 48 horas e oferecer a ele um desconto de 50% em um “pacote de boas-vindas”, contendo um bônus com vidas adicionais. Isso criaria uma experiência mais personalizada para o usuário, aumentando assim a sua fidelidade. O desenvolvedor poderá também decidir em que parte do seu aplicativo irá veicular os anúncios intersticiais, os quais serão apresentados tanto no modo retrato quanto no modo paisagem.

                                                      

3. Otimização da Rede Publicitária e Live CPM.
Se um desenvolvedor está usando mais do que uma rede publicitária para lucrar com seus aplicativos, uma ferramenta de medição o ajuda a gerenciá-los. Essas ferramentas, no entanto, podem não enfatizar a maior receita. Para resolver o problema, a Otimização da Rede Publicitária obtém os mais atualizados CPMs nesse tipo de rede no pacote de mediação AdMob, e solicita os anúncios a partir do mais lucrativo.
O Live CPM dá um passo à frente para garantir aos desenvolvedores a obtenção do maior lucro possível com seus anúncios impressos. Quando um desenvolvedor utiliza o AdMob com o intuito de monetizar, ele também tem acesso em tempo real a todas as fontes de demanda do Google, incluindo demandas programáticas através de nossa integração com o DoubleClick Ad Exchange. Para cada solicitação de anúncio, o Live CPM compara o CPM mais elevado que um desenvolvedor pode obter a partir das fontes de demanda do Google com o CPM. Através do CPM, é possível ao desenvolvedor obter o mesmo a partir de outras redes em seu pacote de mediação.  Se um anúncio altamente lucrativo estiver disponível através das fontes de demanda do Google, ele ajudará os anúncios sobre CPMs de lucros mais baixos oferecidos pelas outras redes.
4. O Kit Desenvolvedor de Aplicativos para Empresas.
O Kit Desenvolvedor de Aplicativos para Empresas é um website bastante elaborado para que os desenvolvedores de aplicativos encontrem formas de criar aplicativos bem-sucedidos para empresas. Como exemplo, podem ser encontradas seções detalhadas sobre como desenvolver um aplicativo, diferentes formas de obter lucro, além de ideias para comercializar seu aplicativo. É possível também assistir a entrevistas com outros desenvolvedores, ler estudos de casos e visualizar informações de mercado a partir de pesquisas feitas pela AdMob; o que oferece ao desenvolvedor a vantagem para criar aplicativos voltados a usuários globais. Por exemplo, você sabia que um terço dos usuários de smartphones na China comprou aplicativos para personalizar seus avatares em games?
Sintonize o Google’s GDC livestream, hoje às 10 horas da manhã (PST). Teremos sessões para desenvolvedores de games no decorrer do dia e a apresentação do AdMob a partir das 12:00h e 12.30h (PST).
Enviado por Jonathan Alferness, Diretor de Gerenciamento de produtos, Google




Perguntas frequentes sobre o Google Analytics [6 de 6]

quarta-feira, março 12, 2014 | 17:45:00

Nas últimas cinco semanas, em nossa série sobre o Google Analytics, você aprendeu como esta ferramenta pode ajudar você a melhorar o seu negócio, otimizar sua presença para celulares, aumentar a fidelidade de seus usuário e melhorar em geral a sua experiência do usuário. Nós também recolhemos todas as suas dúvida para criar um vídeo cobrindo as perguntas mais frequentes.
 



O vídeo começa com explorando como você pode integrar sua conta do AdSense com Analytics. Continua com dados que vão ajudá-lo a otimizar o conteúdo, identificar por meio de relatórios como melhorar a experiência do usuário e, por último, aumentar sua receita. Não se esqueça de verificar nossos recursos de ajuda para mais informações sobre cada um dos temas abordados neste vídeo :

Como faço para vincular minha conta do AdSense com Analytics?
Que novos dados que eu posso ver, vinculando minha conta do AdSense ao Google Analytics ?
Como faço para usar o Google Analytics para melhorar o meu desempenho no AdSense ?
Por que pode haver discrepâncias entre o meu AdSense e dados do Google Analytics ?
Quais são os dados demográficos e interesses relatórios no Google Analytics?
Como posso compartilhar dados com um especialista conta para obter dicas de otimização ?

Aprenda ainda mais como o Google Analytics pode ajudar a melhorar o desempenho de sua conta AdSense, assistindo a esta lista de reprodução no YouTube composta de pequenos tutoriais.

Esperamos que você tenha achado a série útil para o desenvolvimento de seu negócio. Muito obrigado por todos os seus comentários e perguntas ao longo das últimas cinco semanas.

Postado por Cemal Buyukgokcesu - Especialista Google Analytics

Aumente as conversões com as informações do Google Analytics [5 de 6]

quarta-feira, março 05, 2014 | 21:18:00

Bem-vindo à penultima semana da série sobre o Google Analytics no blog. Hoje vamos mostrar formas de aumentar as conversões de seu site usando relatórios específicos do Google Analytics. Se você for um editor de e-commerce, saber exatamente o que gera conversões em seu site é fundamental para entender fatores importantes, como a intenção do visitante e onde você deve investir em publicidade. Os relatórios a seguir ajudam você a saber como calcular o valor da página, acompanhar conversões e conseguir informações sobre a intenção dos visitantes.


1. Calcule os valores das páginas para saber quais páginas geram conversões e receita


O valor da página é um número único que pode ajudar você a entender melhor quais páginas em seu site geram conversões e receita. As páginas com alto valor de página são mais influentes que páginas com baixo valor de página. Por exemplo, os editores de e-commerce geralmente percebem que as páginas mais valiosas em seus sites são as páginas de checkout. Isso faz sentido porque todos precisam ver as páginas de checkout antes de fazer uma conversão. Observe as páginas que recebem muito tráfego (exibições de página), mas têm um baixo valor de página. Por que essas páginas não ajudam a gerar conversões? Elas deveriam? Para responder a algumas dessas perguntas, comece analisando a coluna "Valor da página" em "Conteúdo do site" > "Relatório de todas as páginas".


2. Use o Relatório de funis multicanais para acompanhar melhor as conversões


Os funis multicanais no Google Analytics permitem que você observe as interações em mídias digitais diferentes e mostram como esses canais funcionam juntos para criar vendas e conversões. Eles também ajudam você a tomar decisões de marketing importantes sobre investimentos em publicidade no nível macro (por exemplo, em quais canais) e no nível micro (por exemplo, em quais palavras-chave e canais de anúncios). Seus Relatórios de funis multicanais estão disponíveis na seção "Conversões" no Google Analytics.


3. Use o Relatório de pesquisa no site para ver informações sobre a intenção dos visitantes


Os Relatórios de pesquisa no site do Google Analytics fornecem dados completos sobre como as pessoas usam o mecanismo de pesquisa em seu site. Com esse relatório, você pode ver as pesquisas iniciais, refinamentos, tendências de pesquisas, a página em que a pesquisa ocorreu, a página acessada após a pesquisa e a correlação com conversões. Acompanhar como as pessoas usam a caixa de pesquisa em seu site pode fornecer informações importantes sobre a intenção dos visitantes. Seus Relatórios de pesquisa no site estão disponíveis na seção "Comportamento" no Google Analytics. Se você ainda não usa uma caixa de pesquisa em seu site, confira o mecanismo de pesquisa personalizado do Google.


Para ajudar você a entender os valores de páginas e as conversões, criamos um painel personalizado de avaliação de conteúdo disponível para download. Depois de fazer o download, basta selecionar o perfil que você deseja importar. Você pode acessar esse painel a qualquer momento na guia "Personalização".

Agradecemos sua participação nessas últimas cinco semanas. Esperamos que tenha tido a oportunidade de testar os relatórios recomendados e os painéis personalizados durante a série de blog posts. Continue deixando as suas dúvidas neste formulário que as responderemos na próxima quarta-feira, dia 12 de março, em um hangout on air.


Publicado por: Cemal Buyukgokcesu, especialista do Google Analytics


Informações adicionais: