Já aconteceu de você olhar os seus relatórios e ver que os dados dos seus critérios são diferentes dos seus dados agregados, inclusive para o mesmo intervalo de tempo? Saiba que você não está só: com freqüência recebemos e-mails de editores preocupados com essa questão. Dependendo de como você define seus critérios, você verá um número maior de impressões de página, cliques e ganhos em seus relatórios de critérios do que em seus relatórios agregados, pelas seguintes razões:

1. Seus anúncios estão sendo acompanhados em múltiplos critérios de URL.

Vamos supor que você criou 2 critérios de URL: um para acompanhar exemplo.com e outro para acompanhar www.exemplo.com/pagina.

O critério de URL exemplo.com acompanhará cliques e impressões de todos os subdomínios, subdiretórios e sub-páginas de exemplo.com. Como resultado disso, um clique em www.exemplo.com/pagina será acompanhado nos dois critérios de URL, o que significa que você verá dois cliques registrados em seu relatório de critérios.

Os seus relatórios agregados, no entanto, exibirão o número correto de cliques – nesse caso, apenas um, sem nenhuma duplicidade de dados. Você pode aprender mais sobre como os critérios de URL acompanharão páginas específicas em nossa Central de Ajuda.

2. Seus anúncios são acompanhados simultaneamente em um critério de URL e em um critério personalizado.

Agora vamos imaginar que você criou um critério de URL para exemplo.com e um critério personalizado chamado Homepage Exemplo, que você está utilizando na homepage de exemplo.com.

Quando você receber um clique no bloco de anúncios marcado com o critério personalizado Homepage Exemplo, esse clique também será acompanhado em seu critério de URL example.com. Da mesma forma que no caso anterior, isso significa que você verá dois cliques em seus relatórios de critérios, mas apenas um em seus relatórios agregados.

3. Seus anúncios são acompanhados em vários critérios personalizados.

Você aproveitou nossa nova ferramenta e está acompanhando cada um dos seus cabeçalhos vermelhos com dois critérios personalizados: um chamado Blocos_anúncios_vermelhos e um chamado Cabeçalhos.

Um clique em um cabeçalho vermelho será acompanhado nos dois critérios personalizados. Assim, você verá duas vezes mais dados em seus relatórios de critérios personalizados do que em seus relatórios agregados.

Isso, é claro, não significa que você não deve criar vários critérios de URL e personalizados para acompanhar páginas e blocos de anúncios específicos. Mas se você quer ver a performance geral da sua conta, visite nossa página de Relatórios Avançados, selecione Dados Agregados e clique em Exibir relatório. Você verá, então, seus relatórios sem dados duplicados.

Agora, comece a acompanhar seus anúncios (corretamente)!