Esta é a segunda postagem da série "Nova interface às quartas-feiras". Nos próximos meses, todas as quartas-feiras, destacaremos algo novo que pode ser feito na nova interface do Google AdSense. De tempos em tempos, também compartilharemos histórias diretamente dos editores que estão usando a nova interface e anunciaremos outros recursos adicionados recentemente.


Nas próximas postagens da série, nos concentraremos nos diversos tipos de relatórios que você pode visualizar rapidamente na nova interface para monitorar e obter informações sobre o desempenho do anúncio. Hoje, destacaremos a capacidade de visualizar rapidamente o desempenho por mês. Escolhemos esse recurso específico porque tem sido uma das principais solicitações dos editores, mas você pode fazer o mesmo por dia ou por semana.


Anteriormente, a forma mais fácil de visualizar todos os dados da conta por mês era exportar todos os relatórios para CSV e depois processar os dados em uma planilha. Agora você pode obter os mesmos dados com apenas dois cliques sem sair de sua conta. Na guia "Relatórios de desempenho", clique em "Mais relatórios" e depois em "Conta inteira por mês". Nesse ponto, você poderá ver um gráfico de seus ganhos. Imediatamente abaixo do gráfico, você verá os dados de sua conta por mês. Conforme mencionado na semana passada, é possível selecionar facilmente as métricas que aparecerão no gráfico.

Experimente hoje mesmo! Navegue até a nova interface e clique na guia "Relatórios de desempenho", "Mais relatórios" e, em seguida, em "Conta inteira por mês".

Postado por Vincent Zanotti, engenheiro do Google AdSense