Há algumas semanas nós publicamos um post sobre o lançamento do Double Click Ad Exchange no Brasil. Como vários editores ficaram em dúvida sobre alguns tópicos do regulamento dos anúncios servidos por esse produto, resolvemos esclarecer alguns pontos. 


Nossos regulamentos sempre permitiram que um editor do Google AdSense possa exibir anúncios de outros programas de publicidade (rede e afiliados) além dos três blocos de AdSense para Conteúdo e os três blocos de links. O que mudou com o lançamento do AdExchange é que outros programas de publicidade também podem utilizar o AdSense para monetizar o seu inventário não vendido. 


O AdExchange é um programa diferente do AdSense e é utilizado principalmente por redes de publicidade. Em que isso afeta você, nosso editor? Se o seu site exibe anúncios de outra rede que utilize AdX, os anúncios dessa rede podem ser anúncios do AdSense servidos através do AdX. 


Se você tem três blocos de anúncios do AdSense e mais blocos de outras redes que utilizam AdX, pode ser que, em algum momento, sejam exibidos mais de três blocos do Google no seu site. Os formatos dos banners são iguais ainda que os produtos sejam diferentes, mas fique tranquilo, porque como eles estão sendo entregues via AdX, isso não é uma violação de nossos regulamentos. 


Por outro lado, tenha em mente que mesmo trabalhando com outras redes de publicidade que utilizam o AdX, seu site ainda deve obedecer os mesmos regulamentos de conteúdo do AdSense. Também é importante ressaltar que muitos anúncios e pouco conteúdo ou conteúdo de baixa qualidade é uma experiência ruim para os seus usuários. Por isso muitos blocos de qualquer rede de anúncio, inclusive do Google, nessas condições, não é uma boa diretriz para o seu site. 


Postado por Fabiana Fróes - Equipe Por Dentro do AdSense